- O Município Blumenau - https://omunicipioblumenau.com.br -

Preparativos para sétima edição da Osterdorf iniciam em Blumenau

Com pouco mais de um mês antecedendo a páscoa, o parque Vila Germânica inicia os preparativos para a sétima edição da Osterdorf, a Vila de Páscoa. O evento ocorre de 27 de março a 21 de abril.

A programação do evento contará com diversas atrações. Entre elas teatro infantil, pintura facial e de casquinhas, confecção de orelhinhas do Coelho da Páscoa, oficina de Osterbaum e cestinhas, Feira de Livros, contação de histórias e Espaço Kids.

Novidades na sétima edição do evento

Além de todas as atividades, a edição deste ano traz novidades. Uma delas é a Horta Urbana, que juntamente com a Osterdorf busca conscientizar pais e filhos para a importância do consumo e cultivo de plantas, além de ressaltar a importância e o cuidado que devemos ter com o planeta, com dicas de sustentabilidade.

Outra novidade é que em 2019 o evento terá a sua primeira Parada de Páscoa, que contará com desfile de blocos, que vão representar a religiosidade e alegria da data desfilando no dia 13 de abril na Rua Alberto Stein, às 17h, em frente ao Parque Vila Germânica.

Horários

A Osterdorf ocorre de quarta a sexta das 14h às 21h até a sexta-feira Santa.

Sábados e domingos das 10h às 21h e no domingo de Páscoa das 10h às 14h.

Osterdorf no Centro Turístico e Cultural da Vila Itoupava

No Centro Turístico e Cultural da Vila Itoupava a Páscoa também será comemorada. A Osterdorf na Vila Itoupava ocorre entre os dias 1º e 18 de abril. Durante a programação, mais de mil alunos, de 16 escolas, visitarão o ateliê de pintura do coelho e participaram das oficinas de pintura de casquinha, pintura facial e de confecção de orelhas de coelho.  A chegada do coelho da Páscoa, que ocorre diariamente às 08h30 e às 13h30 é uma das atrações mais esperadas da Osterdorf da Vila Itoupava.