Prefeitura ainda aguarda posição de governador para construção do Centro de Convenções

Expectativa é que Carlos Moisés (PSL) defina na sua vinda a Blumenau se haverá recursos para a obra ou não

A origem do recurso que possibilitará a construção do Centro de Convenções do Parque Vila Germânica deve ser divulgada em breve. A prefeitura espera apenas a resposta do governador Carlos Moisés (PSL) para definir como tirará o projeto do papel. O chefe do executivo estadual estará em Blumenau na segunda-feira, 23.

O desejo é antigo e o projeto já está pronto há cerca de três anos, mas falta a prometida verba, que viria, segundo governadores anteriores, do Estado e Brasília. Como as promessas não se concretizaram, o prefeito Mário Hildebrandt (sem partido) enviou neste ano duas solicitações ao estado.

De Florianópolis recebeu o retorno de que ainda há convênios a serem quitados e que o governo está trabalhando com um conjunto de ações estratégicas para melhorar a infraestrutura catarinense e destravar o desenvolvimento de Santa Catarina por meio do programa Novos Rumos. Ou seja, nenhuma definição.

“Nós já temos o plano B, mas queremos ouvir o sim do governador, confiamos que ele vá assumir esse compromisso, que é do Estado. Porém, se não, que diga que não vai fazer para tomarmos nossas decisões, que serão divulgadas assim que ouvirmos a posição dele”, explica o Secretário de Turismo, Marcelo Greuel.

Apesar de ainda não revelar a nova opção caso Moisés negue o recurso, em coletiva realizada em julho o prefeito sinalizou diversas concessões à iniciativa privada, entre elas setores da Vila Germânica.

O Centro de Convenções terá mais de 6 mil m² e capacidade para 1.250 pessoas, e deve ser construído sobre o setor três. Uma passarela será feita para ligar a estrutura ao outro prédio, próximo ao Ginásio Sebastião Cruz (Galegão). Confira no vídeo:

“É uma obra fundamental para o Turismo de Blumenau. Nós queremos trazer mais eventos para a cidade, pois fazemos isso com excelência. Atualmente a Vila Germânica tem 156 dias de eventos por ano, queremos subir para 260, mas para isso precisamos melhorar a infraestrutura”, disse Greuel.

Serão necessários R$ 24 milhões para a construção do novo espaço.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo