Abertas inscrições para cursos de informática no IFC de Blumenau

São dois cursos gratuitos de qualificação profissional

Abertas inscrições para cursos de informática no IFC de Blumenau

São dois cursos gratuitos de qualificação profissional

Redação

O Instituto Federal Catarinense (IFC) está com inscrições abertas, até  a próxima terça-feira, 18, para dois cursos de qualificação profissional: Administração de Sistemas Linux e Configuração de Rede Cisco.

Os cursos gratuitos são voltados a estudantes e profissionais que buscam conhecimento e prática no suporte a sistemas operacionais e na área de redes de computadores. As inscrições devem ser realizadas na Coordenação de Registro Acadêmico (rua Bernardino José de Oliveira, 81, Badenfurt), das 8h30 às 19h30.

Para fazer a inscrição em qualquer um dos dois cursos é necessário ter ensino fundamental completo. As aulas são presenciais, com carga horária de 40 horas. O processo de seleção é por ordem de inscrição. As matrículas ocorrem de 2 a 4 de outubro.

Como o campus Blumenau é credenciado para atuar como Academia Cisco – programa de formação e qualificação profissional de nível internacional no âmbito das tecnologias de informação e comunicação – os participantes de ambos os cursos terão acesso ao material do módulo 1, que é totalmente online, e também farão uso do Kit Cisco, composto de roteadores e switches, para as aulas práticas.

Segundo o professor Vital Pereira dos Santos Junior, que é instrutor Cisco no campus, o acesso a estes materiais durante os cursos de qualificação profissional torna o processo de ensino e aprendizagem mais próximo da realidade do mundo do trabalho:

“Os treinamentos permitirão a vivência prática de situações que enfrentarão no dia a dia profissional, envolvendo instalação, configuração ou solução de problemas em redes de computadores”, ressaltou.

Mais notícias de Blumenau

Procuradoria pede arquivamento de inquérito contra Dalírio e Napoleão

Morre motorista que se envolveu em acidente com ônibus do Metropolitano

Inscrições para os desfiles da 35ª Oktoberfest abrem nesta quarta-feira

Morre segunda vítima do acidente com motorista embriagado na Mafisa

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio