Abertas inscrições para cursos de informática no IFC de Blumenau

São dois cursos gratuitos de qualificação profissional

O Instituto Federal Catarinense (IFC) está com inscrições abertas, até  a próxima terça-feira, 18, para dois cursos de qualificação profissional: Administração de Sistemas Linux e Configuração de Rede Cisco.

Os cursos gratuitos são voltados a estudantes e profissionais que buscam conhecimento e prática no suporte a sistemas operacionais e na área de redes de computadores. As inscrições devem ser realizadas na Coordenação de Registro Acadêmico (rua Bernardino José de Oliveira, 81, Badenfurt), das 8h30 às 19h30.

Para fazer a inscrição em qualquer um dos dois cursos é necessário ter ensino fundamental completo. As aulas são presenciais, com carga horária de 40 horas. O processo de seleção é por ordem de inscrição. As matrículas ocorrem de 2 a 4 de outubro.

Como o campus Blumenau é credenciado para atuar como Academia Cisco – programa de formação e qualificação profissional de nível internacional no âmbito das tecnologias de informação e comunicação – os participantes de ambos os cursos terão acesso ao material do módulo 1, que é totalmente online, e também farão uso do Kit Cisco, composto de roteadores e switches, para as aulas práticas.

Segundo o professor Vital Pereira dos Santos Junior, que é instrutor Cisco no campus, o acesso a estes materiais durante os cursos de qualificação profissional torna o processo de ensino e aprendizagem mais próximo da realidade do mundo do trabalho:

“Os treinamentos permitirão a vivência prática de situações que enfrentarão no dia a dia profissional, envolvendo instalação, configuração ou solução de problemas em redes de computadores”, ressaltou.

Mais notícias de Blumenau

Procuradoria pede arquivamento de inquérito contra Dalírio e Napoleão

Morre motorista que se envolveu em acidente com ônibus do Metropolitano

Inscrições para os desfiles da 35ª Oktoberfest abrem nesta quarta-feira

Morre segunda vítima do acidente com motorista embriagado na Mafisa

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo