Magia de Natal começa dia 10 de novembro com novas atrações em Blumenau

Evento terá exposição de presépios e a Praça da Neve será transformada em Mini Cidade da Neve

Magia de Natal começa dia 10 de novembro com novas atrações em Blumenau

Evento terá exposição de presépios e a Praça da Neve será transformada em Mini Cidade da Neve

Redação

O Parque Vila Germânica, em Blumenau, está ganhando ares natalinos. Muitos profissionais trabalham para decorar o local para o Magia de Natal, evento que ocorre a partir do dia 10 de novembro. A noite de abertura contará com entrega da chave da cidade ao Papai Noel,  acendimento das luzes da Vila de Natal e o primeiro desfile natalino do ano.

A programação, que conta com 12 atrações, além dos desfiles e do Natal nos Bairros, se estende até o dia 30 de dezembro. A entrada é gratuita.

Uma das principais novidades do ano é a 1ª Exposição Internacional Franciscana de Presépios, que será montada no hall de entrada do setor 1. Outra inovação se dá na até então Praça da Neve. A atração cresceu e é agora a Mini Cidade da Neve.

Como nos outros anos, também estão previstas oficinas, passeios gratuitos de trenzinho,  Mercado de Natal e espaço gastronômico. Os desfiles na Rua Alberto Stein ocorrem nos dias 10, 17 e 24 de novembro, e 1, 8 e 15 de dezembro, às 20h30min. O tema é “A Magia dos Contos de Fadas”. Serão aproximadamente 50 atrações, entre blocos e carros alegóricos. A apresentação é gratuita, mas é possível comprar ingresso por R$ 24 (inteira) e R$ 12 (meia-entrada) na arquibancada.

A Magia de Natal é organizada pela Secretaria de Turismo e Lazer de Blumenau e Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec) com apoio do Ministério da Cultura.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo