Acidente na BR-470 deixa cinco adultos e duas crianças feridas, em Ibirama

Carona de um dos carros ficou presa às ferragens

Acidente na BR-470 deixa cinco adultos e duas crianças feridas, em Ibirama

Carona de um dos carros ficou presa às ferragens

Alice Kienen

Um acidente envolvendo um Citroën Xsara Picasso e um Jeep Compass deixou uma mulher de 45 anos gravemente ferida na manhã deste sábado, 4. O Corpo de Bombeiros Voluntário de Ibirama foi acionado no quilômetro 121 da BR-470.

De acordo com os bombeiros, a carona do Picasso ficou presa às ferragens e entrou em parada cardiorrespiratória. Ela foi socorrida pela equipe do Samu e conduzida ao Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul. O motorista do veículo, de 42 anos, e a criança do banco traseiro, de nove, apresentavam ferimentos leves e foram conduzidos ao Hospital Doutor Waldomiro Colautti, em Ibirama.

No Jeep o condutor de 42 anos, uma carona de 52 e uma criança de quatro foram conduzidos ao hospital de Ibirama com ferimentos leves. Já outra carona de 35 apresentava ferimentos médios e foi levada ao hospital de Rio do Sul.

Guincho Marquinhos/Divulgação

Além dos bombeiros voluntários de Ibirama, os socorristas de Lontras também auxiliaram na ocorrência. O Samu de Ibirama e de Rio do Sul também prestaram atendimento. Além disso, a Polícia Rodoviária Federal de Rio do Sul atendeu o acidente.

Pista molhada

Entre as 7h e as 9h deste sábado, mais de dez acidentes foram registrados na BR-470 apenas na região de Ibirama. A maioria deles, incluindo este, envolviam a pista molhada por conta da chuva.

Foram diversas saídas de pista e até mesmo um capotamento. O conselho dos Bombeiros Voluntários é que os motoristas tomem mais cuidado quando trafegarem por rodovias em dias de chuva.

Correção

Até as 11h30 deste sábado, 4, a matéria acima informava que a mulher que entrou em parada cardiorespiratória era a motorista do Xsara. Entretanto, ela era a carona do banco da frente. O texto acima já foi corrigido.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo