Adolescente de 16 anos é morta com um tiro em Blumenau

Crime ocorreu no bairro Itoupavazinha

Uma adolescente de 16 anos foi morta com um tiro no bairro Itoupavazinha na manhã desta quinta-feira, 24. Erica Pereira foi encontrada sem vida dentro da casa onde morava, na rua Edmund Hackbarth, uma transversal da Jacob Ineichen. O namorado dela é o principal suspeito.

Por volta das 8h30, um vizinho disse ter ouvido um disparo de arma de fogo. Três horas mais tarde, ele foi até a residência, encontrou o corpo e chamou a Polícia Militar. Conforme o Instituto Geral de Perícias (IGP), um único tiro atingiu a cabeça da vítima.

Álbum de Família

Douglas Comunello de Siqueira, 23 anos, companheiro da vítima, apresentou-se à Polícia Civil no início da tarde. Segundo a Polícia Militar, ele já havia sido detido em ocasiões anteriores por ameaça e posse de drogas. Em 2016, fora preso em flagrante por disparo de arma de fogo. Ele havia pago fiança e respondia ao processo em liberdade.

Siqueira acompanhou os policiais até a cena do crime. Segundo o delegado Douglas Teixeira, havia um tijolo de maconha e porções menores da droga no local. Porém, a arma do crime teria sido encontrada por volta das 23h40, após uma denúncia feita à PM. A polícia investiga se uma segunda pessoa ajudou a escondê-la.

“Era um namoro recente. Segundo ele, foi um tiro acidental. Depois ele alegou que a arma teria sido dispensada na mata. Procuramos a arma por volta de meia hora, e não encontramos. Depois ele disse que não foi ali. Então, a gente viu que a história dele não estava muito verdadeira”, contou Teixeira.

Correção

Até 14h17 este texto informou que a vítima do crime teria 17 anos de idade. Na verdade, ela só completaria 17 anos em maio de 2019. A versão acima já foi corrigida.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo