Aeroclube de Blumenau passa a integrar o Grupo de Ações Coordenadas

Grac anunciará a entrada nesta terça-feira, às 11h, no Salão Nobre da Prefeitura de Blumenau

Aeroclube de Blumenau passa a integrar o Grupo de Ações Coordenadas

Grac anunciará a entrada nesta terça-feira, às 11h, no Salão Nobre da Prefeitura de Blumenau

Redação

O Grupo de Ações Coordenadas (Grac) do Plano de Contingência contra Inundações se reúne nesta terça-feira para anunciar a nova entidade que se juntará ao grupo. O encontro, marcado para às 11h, no Salão Nobre da Prefeitura de Blumenau, vai oficializar a entrada do Aeroclube de Blumenau à equipe.

O Grac é formado por diversos órgãos que atuam diretamente em situações de desastres naturais. Entre os integrantes estão representantes da Defesa Civil, Polícia Militar, Exército, Bombeiros, Samu, Guarda Municipal de Trânsito, rádio operadores e secretarias municipais. O grupo se reúne periodicamente para discutir ações de prevenção e como agir antes, durante e depois de situações de risco.

“A entrada do Aeroclube vem trazer ainda mais força para o Grac. Eles vão fornecer o hangar, aeronaves, pilotos e combustível que poderão ser usados em situações de calamidade”, explica o secretário de Defesa do Cidadão, Rodrigo Quadros.

Na ocasião, o Grac também fará o anúncio da previsão meteorológica para os próximos três meses. Segundo Quadros, historicamente a primavera costuma ser chuvosa na região, por isso, o monitoramento da situação torna-se imprescindível para antever situações e evitar novos desastres.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio