Agência do Desenvolvimento Regional de Blumenau incorpora regiões de Brusque e Timbó

Cidades que faziam parte das ADRs de Brusque e Timbó foram incorporadas

Agência do Desenvolvimento Regional de Blumenau incorpora regiões de Brusque e Timbó

Cidades que faziam parte das ADRs de Brusque e Timbó foram incorporadas

Julia Schaefer

A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Blumenau agora também é responsável pelos municípios que pertenciam às agências de Timbó e Brusque, extintas. Ao todo, 19 cidades passam a ter Blumenau como referência para serviços prestados pelo governo estadual.

Brusque e Timbó entraram no corte de estrutura anunciado pelo governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira (PMDB). A redistribuição das responsabilidades foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, dia 1º.

A publicação oficial cita que Blumenau aglutinará as funções da ADR de Brusque, que era responsável por sete municípios. Apesar de Timbó não ter sido mencionada, a gestão de Blumenau já sabe que os sete municípios da região também foram incorporados. Levando em consideração que a ADR de Blumenau já administrava um total de cinco cidades, agora são 19 municípios para gerir.

O papel da Agência de Desenvolvimento Regional é ser uma representante direta dos municípios junto ao estado em assuntos como educação, saúde, defesa civil, entre outros. Na tarde desta sexta-feira, dia 2, o secretário executivo da ADR Blumenau, Emerson Antunes, promoveu uma reunião interna para definir a execução dos trabalhos futuros.

Com a reengenharia administrativa e política de Eduardo Pinho Moreira, que assumirá o governo em definitivo a partir de abril, ainda não há definição sobre a permanência ou não de Antunes no comando da ADR.

As cidades

Blumenau
Pomerode
Luiz Alves
Ilhota
Gaspar
Timbó
Indaial
Ascurra
Rodeio
Benedito Novo
Doutor Pedrinho
Rio dos Cedros
Brusque
Guabiruba
Botuverá
Nova Trento
Major Gercino
São João Batista
Canelinha

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo