Alertablu prevê novos temporais para sexta-feira e sábado em Blumenau

Com mais nuvens, temperatura não deve subir tanto quanto na quinta

Alertablu prevê novos temporais para sexta-feira e sábado em Blumenau

Com mais nuvens, temperatura não deve subir tanto quanto na quinta

Redação

A previsão do tempo para esta sexta-feira, 18, em Blumenau, é de mais um dia típico de verão. Fará calor e podem ocorrer pancadas de chuva mais fortes no fim do dia, de acordo com o Alertablu.

Deve ser um dia mais nublado, e por isso as temperaturas não devem se elevar tanto quanto na quinta. Ainda assim há risco de temporais, mas menos intensos. De acordo com a meteorologista Francine Sacco, a chuva desta sexta tende a ser mais isolada. Diferente da tempestade anterior, que causou estragos em praticamente todo o município.

A temperatura máxima prevista é de 32 graus e a sensação deve ser de ar abafado.

Fim de semana

Entre as preocupações do Alertablu e da Defesa Civil está o sábado, 19, que deve ser ensolarado e quente. Quase todas as regiões da cidade estão com probabilidade de escorregamento “Muito Alta”.

O deslocamento de um sistema de baixa pressão entre o RS e SC ocasiona aumento de nuvens em Blumenau e favorece a condição para pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde.

O calor potencializa as áreas de instabilidade associadas à baixa pressão aumentando o risco para temporal de forma isolada e chuva volumosa. A máxima prevista é de 35°C.

No domingo, o calor permanece no Vale do Itajaí, mas o risco de temporais de forte intensidade é menor, segundo a previsão do AlertaBlu. A máxima não deve passar dos 32 graus.

Cinco imagens e cinco números que dão dimensão da chuvarada em Blumenau

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo