Amigos das vítimas de acidente na BR-470 farão novos atos no sábado

A data será marcada pela missa de sétimo de dia das duas jovens

Amigos das vítimas de acidente na BR-470 farão novos atos no sábado

A data será marcada pela missa de sétimo de dia das duas jovens

Redação

Os amigos e familiares das vítimas do acidente provocado por um motorista embriagado na BR-470 farão uma nova manifestação no sábado, 2. A data será marcada pela missa de sétimo de dia das duas jovens.

A intenção do grupo era fazer o ato em frente ao memorial às vítimas de acidentes de trânsito, que fica ao lado da Polícia Rodoviária Federal. Entretanto, antes mesmo da resposta da PRF, os manifestantes desistiram da ideia e enviaram um comunicado à corporação avisando que a manifestação será feita em frente à Catedral São Paulo Apóstolo.

O ato em memória às jovens está marcado para as 9h e eles irão se encontrar na escadaria da igreja. Apesar de clamarem por justiça, os organizadores enfatizam que a manifestação será pacífica. Eles repudiam todo ato de violência ou de ofensa contra o culpado ou contra a PRF.

No convite feito aos amigos, eles colocaram as seguintes condições:

O evento deverá ocorrer de maneira civilizada para que não atrapalhemos o trânsito, se não podemos gerar ainda mais tragédias e esse não é o objetivo.

ESTÁ AUTORIZADO:
-Cartazes com pedidos de justiça, e de punidade.
-Cornetas, buzinas, apitos, o que tiverem pra fazer barulho.

NÃO SERÁ PERMITIDO:
-Ataques diretos a família do responsável, ou a PRF. Ofensas de qualquer tipo.
-Qualquer ato de violência ou revolta que possam ocasionar dano ao patrimônio público ou ferir a qualquer ser humano verbal ou fisicamente.
-Cartazes com ofensas ou xingamentos

Vamos agir com o cérebro, não com os músculos. Não vamos perder a razão.

Em vídeo, familiares de Amanda convidam o público para participar do ato.

Missa de sétimo dia

A missa de Suelen Hedler da Silveira, 21 anos, que morreu no momento da batida, será às 19h30 na igreja Santo Estêvão, bairro Salto do Norte. Já a missa de Amanda Grabner, 18, que morreu durante uma cirurgia após o acidente, será às 19h na paróquia Santa Terezinha, bairro Escola Agrícola.

Investigação

Cerca de meia hora antes do acidente, às 6h de sábado, um vídeo mostra o Jaguar conduzido por Evanio Prestini transitando pela BR-470 em zigue-zague. Silvio Bambinetti, motorista que vinha logo atrás, ligou para o telefone de emergência da PRF para comunicar o risco de acidentes.

Como a batida ocorreu em Gaspar, é bastante provável que o veículo passou diante do posto da PRF de Blumenau sem que fosse abordado. A PRF abriu uma investigação para averiguar a conduta dos agentes de plantão naquele dia, entretanto, pouco se pronunciou sobre o caso.

Durante esta terça-feira, um novo vídeo de Prestini chegou às redes sociais. Dessa vez, horas antes do acidente, quando ainda estava em um restaurante de Rio do Sul com amigos, sentados em uma mesa com bebidas alcoólicas.

Seu novo advogado apresentou um pedido de revogação da prisão preventiva, feita no domingo, alegando que ele não oferece risco às investigações e tem bons antecedentes.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo