Ana Paula Lima conquista na Justiça vaga de deputada federal

PT conseguiu que os votos de uma candidata fossem reconhecidos pelo TRE como válidos

Ana Paula Lima conquista na Justiça vaga de deputada federal

PT conseguiu que os votos de uma candidata fossem reconhecidos pelo TRE como válidos

Evandro de Assis

Dois meses depois das eleições, uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Santa Catarina deu a Blumenau uma cadeira na Câmara dos Deputados. O Partido dos Trabalhadores conseguiu, nesta quinta-feira, 6, que a Justiça Eleitoral reconhecesse como válidos os votos de uma candidata que havia sido impugnada.

A decisão no TRE foi por 4 votos a 3. O que estava em questão era uma pendência na inscrição da candidata Ivana Laís da Conceição (PT), que obteve 491 votos. A petista não havia entregue uma das certidões exigidas pelo TRE.

Com os votos de Laís somados à legenda do PT, Ana Paula Lima é a beneficiada. A assessoria da hoje deputada estadual confirmou a informação na noite desta quinta-feira, 6. Ana Paula está em Blumenau, mas ainda não foi encontrada pela reportagem para comentar a decisão.

Assim, serão dois petistas na Câmara: além de Ana Paula, Pedro Uczai foi eleito em outubro. Com o recálculo dos votos proporcionais, Ricardo Guidi (PSD) é quem terá de ceder a vaga à petista.

Correção

Até 19h57 o texto acima informou que o nome do deputado que perde a vaga na Câmara com a ascensão de Ana Paula é Altair Guidi. Na verdade, é Ricardo Guidi o prejudicado. A versão acima já está corrigida.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo