Em fase de expansão do Osvaldo Segundo Arquitetos Associados, com sede em Blumenau e Balneário Camboriú, o arquiteto Osvaldo Segundo à frente do escritório revela que participar da mostra catarinense era um desejo antigo. Este ano veio o convite da Reveev Colchões para projetar o ambiente dedicado ao descanso. 

“Recebemos o convite, o que foi uma surpresa. Analisamos vários fatores, principalmente tempo e energia para a mostra. Pode parecer simples, mas não é uma decisão fácil pelo momento de expansão que o escritório está. Acredito que foi certa a decisão de participarmos, estamos muito motivados”, comenta o profissional.

A estreia do escritório será marcada pelo quarto Suna. Em japonês a palavra significa areia e trata também sobre as sensações. A paleta de tons claros e táteis combinados a diversos elementos naturais, linhas sóbrias, limpas e rítmicas é encarada como um enredo unido por movimento e fluidez.

Estreia do OSA Arquitetos no Casacor SC ocorre em 18 de julho. Fotos Susana Pabst

“Como a areia, milhares de partículas que em contato com o vento tomam as mais diversas e belas formas. A impermanência da vida, em constante transformação. Descanso para o olhar, respiro para a mente, corpo relaxado, paz no coração”, devaneia Martina Hasse, arquiteta coordenadora do projeto.

É arquitetura pura e minimalista empregada em cada detalhe, uma característica marcante do trabalho do coletivo que acredita em projetos que ultrapassam as barreiras do tempo e contam história com protagonismo. “Traços atemporais, o contemporâneo lado a lado com a cultura, o minimalismo compondo com o tradicional, um apurado senso estético alinhado à função”, acrescenta o arquiteto. A mostra catarinense ocorre de 18 de julho a 29 de agosto, no Espaço + UM, em Florianópolis.

 Osvaldo Segundo Arquitetos Associados

Fundador do escritório OSA – Osvaldo Segundo Arquitetos Associados, Osvaldo Segundo forma o time com os profissionais Argemiro de Oliveira, Aliessa Sabadin, Fernando Vargas e Martina Hasse. O escritório com sede em Blumenau e Balneário Camboriú passa por um significativo momento e reconhecimento no mercado, com o portfólio abastecido com projetos em diferentes cidades e estados do País. Em 2018, o OSA foi selecionado pela curadoria da European Cultural Center para participar da exposição Time-Space-Existence durante a Bienal Internacional de Arquitetura de Veneza.