A FG Empreendimentos, que figura no ranking da Revista ‘Isto É’ como a segunda melhor empresa no ramo da construção civil de capital fechado do Brasil, projeta investir R$3 bilhões em investimentos na região de Balneário Camboriú nos próximos dois anos. A construtura estuda também investimentos em outras regiões próximas.

Depois de registrar um excelente resultado em 2020, anuncia o pré-lançamento de dois edifícios: o Blue Coast e o Grand Place Tower, ambos com localização privilegiada e a poucos metros do mar na cidade.

No último ano, mesmo diante das adversidades, a empresa realizou a entrega de sete empreendimentos, equivalente a mais de 500 unidades, sendo que cerca de 90% foram vendidas antes da conclusão das obras.

Dentre as entregas, destacam-se o Infinity Coast, atualmente o residencial pronto mais alto do país, com 232 metros de altura, considerado um marco importante na construção civil do Brasil por ser o primeiro a ultrapassar os 230 metros de altura, e o Epic Tower, com um apartamento por andar e fachada curva em pele de vidro, algo inédito para o país.

Contando com parcerias internacionais mundialmente reconhecidas, a projeção da Companhia é superar os 100 andares nos próximos anos.

O presidente do Conselho Consultivo, Francisco Graciola, e o presidente da FG, Jean Graciola. Foto Camila Carniel/Divulgação

“A força da empresa familiar, com a gestão planejada e organizada, extremamente pautada na sustentabilidade da empresa nos projeta cada vez mais, tanto no mercado nacional quanto internacional. No segundo semestre de 2020, a empresa registrou números expressivos de vendas: um crescimento de 109%, comparado com o mesmo período de 2019”, destaca Jean Graciola, presidente da FG.

Mesmo sendo uma empresa com gestão familiar, a companhia segue algumas práticas de Governança Corporativa do mercado, tendo como membro do Conselho Consultivo, Alidor Luerdes, um experiente conselheiro, que atua em diversas empresas de grande porte, dentre elas a WEG S.A.

No dia a dia da operação, a gestão conta ainda com dois executivos com grande experiência no mercado: Altevir Baron, como Diretor de Mercado e Marketing, e André Bigarella, na Diretoria de Engenharia.

O empresário Luciano Hang, que através da Havan já é parceiro da FG Empreendimentos em projetos como o One Tower, deve ser sócio em parte dos novos lançamentos da empresa. No projeto, a marca da Havan é identificada no coroamento do prédio e em outras imagens.

“A Havan adora fazer coisas diferentes. Estamos construindo, em Balneário Camboriú, o maior prédio de frente para o mar do Brasil, em parceria com a FG. Balneário Camboriú é um exemplo nacional e agora terá início o alargamento da faixa de areia e a maior recuperação ambiental já feita na cidade. Esse é o caminho. Precisamos desregulamentar a nossa economia. Temos capacidade para receber centenas e levar turistas para várias cidades. Com confiança, otimismo e mudança o Brasil seguirá o rumo do desenvolvimento e emprego”, avalia Hang.