Com investimentos na ordem de R$ 30 milhões, a WAM Hotéis e Resorts e o Grupo Pedra da Ilha, de Santa Catarina, inauguram no domingo, 4, em Penha, o Solar Pedra da Ilha. “Além do aporte financeiro que deve contribuir para a economia local, a chegada do empreendimento também aumenta o fluxo de turistas na cidade e gerou mais de 222 empregos indiretos e 74 diretos”, aponta o sócio da WAM Group Frederico Palmerston.

E a escolha do destino não é mera coincidência. “Antes de definirmos a nossa ida para uma região, levamos em consideração vários pontos, como por exemplo, o fluxo e o padrão turístico da região. E neste caso, por tudo o que o local oferece, já sabemos que a escolha foi assertiva”, reflete Frederico.

Com investimentos na ordem de R$ 30 milhões, a WAM Hotéis e Resorts e o Grupo Pedra da Ilha, de Santa Catarina, inauguram no domingo, 4, em Penha, o Solar Pedra da Ilha. Fotos Divulgação

Osmar José Vailatti, fundador do Grupo Pedra da Ilha e ex-presidente da Associação Brasileira dos Hotéis de Santa Catarina por quatro anos, também ressalta as vantagens dessa chegada.

“Nossa atuação já acontece de forma muito consolidada na região há 20 anos, com a Pousada Pedra da Ilha, melhor e maior meio de hospedagem da região, e com isso o próximo passo foi expandirmos com a inclusão do sistema de multipropriedade a partir da parceria com a WAM Group. Vale ressaltar que este será o primeiro empreendimento comercializado nesta modalidade na cidade e também o único com vista panorâmica para o Beto Carrero World”, reflete.

Apostando num conceito ímpar de turismo e lazer, o empreendimento chega com a proposta de fomentar ainda mais empregabilidade na região ao oferecer conforto e serviços de qualidade para quem deseja visitar o Beto Carrero World. Somada à proximidade a um dos maiores parques temáticos da América Latina, o empreendimento tem acesso facilitado às 19 praias da cidade.

Dados de uma pesquisa realizada pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), no final de 2020, apontam que Santa Catarina é um destino com 90% da intenção de viagem dos entrevistados. No total foram ouvidas 1.460 pessoas de 20 estados e do Distrito Federal, além de cidadãos de nove países, sobre planos para as próximas viagens.