- O Município Blumenau - https://omunicipioblumenau.com.br -

Ronaldo Fraga nega foto com mulher em restaurante de Brusque porque ela não era “Fora Bolsonaro”

Ronaldo Fraga foi assunto em algumas rodas de conversa em Brusque na última semana. No feriadão de Finados, o estilista jantava num restaurante japonês na cidade, e entoava um “Fora Bolsonaro” na mesa com um grupo de amigos.

Após o jantar, uma admiradora do seu trabalho pediu uma foto na porta de saída do mesmo restaurante. Ela é uma diretora do alto escalão da AmpeBr, e foi intimidada por uma pergunta antes dele aceitar o pedido. “Você é Fora Bolsonaro?”, perguntou.

A empresária ficou surpresa e respondeu que votou em Bolsonaro na última eleição. Fraga negou a foto, e saiu do restaurante na sequência sem muita conversa.

O desconforto chegou à AmpeBr rapidamente, associação que o estilista já realizou trabalhos com parceria em anos passados, como o “Identidade SC” durante a 41ª Pronegócio.

Resposta ao blog

Através de terceiros, Fraga entrou em contato com o blog nesta terça-feira, 9, para se retratar após nota publicada.

“Venho através dessa [nota] me desculpar por todo e qualquer ato deselegante que eu tenha cometido contra o povo dessa cidade que sempre me acolheu muito bem”, escreveu o estilista. “Estou aberto a dialogar com as pessoas que por ventura eu tenha magoado”, finalizou.

Leia a nota na íntegra

“Brusque faz parte da minha vida desde o inicio da minha trajetória profissional. O corpo de grande parte das minhas criações nasceram nas fábricas dessa cidade. Mais que um urdume de fios de algodão, teci com as pessoas daqui tramas de afeto e conhecimento.

Recebi agora, honrosamente, o desafio de apresentar para o mundo o Brasil que reside na potência da indústria têxtil, gastronômica e cultural dessa região. Esta missão está muito acima de qualquer conflito ideológico e venho, por meio dessa, desculpar-me por todo e qualquer ato deselegante que eu tenha cometido contra o povo dessa cidade, que sempre me acolheu muito bem.

Estou aberto a dialogar com as pessoas que por ventura eu tenha magoado.”