Antes mesmo de entrar em campo, Blumenau Esporte Clube perde partida no Catarinense

BEC segue sem aprovação nos laudos de segurança do estádio Ervin Blaese, em Indaial

Cristóvão Vieira

O Blumenau Esporte Clube está vivendo uma rotina de perder sem nem ao menos jogar. A equipe já está declarada perdedora do próximo confronto, que seria neste sábado, 20, contra o Concórdia. O duelo é válido pelo Campeonato Catarinense Série B.

O fato ocorreu porque a Polícia Militar reprovou os laudos de segurança no estádio em que o BEC vem mandando suas partidas, o Ervin Blaese, em Indaial. Desta forma, a Federação Catarinense de Futebol declarou o time como perdedor. O resultado, que acompanha o regulamento da competição, é vitória da equipe do Oeste por 3 a 0.

Já não é a primeira vez neste campeonato: no último sábado, 13, o time também foi derrotado sem entrar em campo, para o Fluminense de Joinville, seguindo também o regulamento e confirmando vitória dos joinvilenses por 3 a 0. Atualmente o BEC está em oitavo lugar no estadual, acima de Guarani de Palhoça e Barra.