Anuário das Cervejarias reúne dados e insights da área cervejeira de SC

Iniciativa independente começou como uma pesquisa acadêmica

Anuário das Cervejarias reúne dados e insights da área cervejeira de SC

Iniciativa independente começou como uma pesquisa acadêmica

Redação

Um Anuário das Cervejarias de Santa Catarina será lançado após uma pesquisa acadêmica estudar a área cervejeira do estado. O autor Jorge Mattos é empresário e investidor de cervejarias, além de proprietário do Arqueiros Pub e Gastrobar Zé Perri.

A iniciativa independente começou como uma pesquisa acadêmica e ganhou versão impressa. O pré-lançamento será realizado na Escola Superior de Cerveja e Malte nesta sexta-feira, 25, às 18h.30

Mais de 250 cervejarias participaram da pesquisa. O lançamento oficial tem data marcada para 4 de maio, durante o Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau, que contará com a presença do autor.

Nascimento do livro

Percebendo a falta de dados atualizados sobre o mercado de cerveja brasileiro, ele iniciou a pesquisa e transformou na publicação. No livro, Jorge reuniu as informações mais relevantes sobre as cervejarias de Santa Catarina.

Jorge contribui para o cenário cervejeiro há mais de 30 anos, atuando principalmente no comportamento de consumo voltado para o segmento. Foi em uma de suas pesquisas sobre o mercado de Santa Catarina que viu uma lacuna que poderia ser preenchida.

Os dados foram coletados durante o ano de 2021 e a maior parte do mapeamento foi realizado pelo próprio Jorge. Com a demora ou perda de respostas via e-mail, o autor entrou em seu carro numa aventura em busca das cervejarias de todo o Estado para garantir o maior alcance e autenticidade das informações.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo