Ao lado de Lula, bispo emérito de Blumenau participa de ato no ABC paulista

Dom Angélico Sândalo Bernardino mantem relação de amizade com o ex-presidente há mais de 30 anos

Ao lado de Lula, bispo emérito de Blumenau participa de ato no ABC paulista

Dom Angélico Sândalo Bernardino mantem relação de amizade com o ex-presidente há mais de 30 anos

Redação

O primeiro bispo da Diocese de Blumenau, dom Angélico Sândalo Bernardino, está em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC paulista (SP). Ele, junto com outros religiosos, realizam uma cerimônia em homenagem à ex-primeira-dama Marisa Letícia, que faria aniversário neste sábado, 7.

Amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dom Angélico já disse em entrevista que Lula é vítima de uma perseguição política. Os dois mantêm relação de amizade desde a ascensão do movimento sindical no ABC paulista, entre os anos de 1970 e 1980.

Durante o ato, que ocorre na manhã deste sábado, o bispo declarou ter convicção de que o que “aconteceu no Brasil foi um golpe”, referindo-se ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, que também está no local, e à prisão de Lula.

Segundo informações divulgadas em jornais de circulação nacional, depois da mobilização, o ex-presidente pretende se apresentar à Polícia Federal e cumprir a decisão do juiz federal Sérgio Moro. Ele determinou a prisão de Lula nesta quinta-feira, 5, na ação penal do tríplex do Guarujá (SP), da Operação Lava Jato.

O deputado federal Décio Lima (PT) e a deputada estadual Ana Paula Lima (PT) acompanham o ex-presidente na sede do sindicato desde sexta-feira, 7.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo