Apan Blumenau vence Anápolis e está a uma vitória do acesso à Superliga de Vôlei

Primeira partida da volta, no Galegão, será na próxima quinta-feira

Apan Blumenau vence Anápolis e está a uma vitória do acesso à Superliga de Vôlei

Primeira partida da volta, no Galegão, será na próxima quinta-feira

Redação

A Apan Blumenau está a uma vitória de conquistar uma vaga para disputar a Superliga Nacional, a principal competição de vôlei do Brasil. Na noite deste sábado, 30, o time blumenauense bateu Anápolis, em Goiás, por 3 sets a 1, e garantiu vantagem na semifinal da Superliga B, a divisão de acesso.

As parciais foram de 25/18, 16/25, 25/20 e 25/23

Para garantir a vaga na decisão (e o acesso), basta vencer uma das duas partidas que ainda tem pela frente contra o mesmo Anápolis. Porém, agora os jogos serão disputados no Galegão, diante dos blumenauenses.

O primeiro desafio é na quinta-feira, 4, às 20h. Se a Apan perder, a decisão será no sábado, dia 6, também no Galegão, no mesmo horário.

A Apan começou o jogo em um ritmo intenso, surpreendendo o adversário. Na metade do primeiro set, abriu cinco pontos de vantagem e desestabilizou o time goiano. Com o placar de 25 a 18, Blumenau devolveu a pressão da torcida ao time da casa, que precisava vencer.

Douglas Lopes/Especial

No segundo set, Anápolis equilibrou o confronto. Um instante de desconcentração deu aos goianos quatro pontos de vantagem. O técnico André Donegá ainda pediu dois tempos técnicos para rentar reorganizar a equipe, mas não adiantou: 25 a 16 Anápolis.

O terceiro set foi uma reprise do primeiro, com a Apan ditando o ritmo e não deixando o adversário encostar no placar. Com os 25 a 20, num erro de saque de Anápolis, bastava mais um set para levar a vitória.

No quarto, Blumenau demonstrou autoridade. A vantagem conquistada logo no início do set foi administrada até o fim. No finzinho, Anápolis engrossou e encostou em 24 a 23. Donegá pediu tempo, recuperou a concentração dos comandados, e a Apan finalizou a partida em 25 a 23.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo