Apan e prefeitura levarão aulas de vôlei gratuitas às escolas de Blumenau

Expectativa é atender milhares de crianças na cidade

Apan e prefeitura levarão aulas de vôlei gratuitas às escolas de Blumenau

Expectativa é atender milhares de crianças na cidade

Redação

Por: Paulo Cesar da Silva

O técnico de vôlei da Apan/Eleva, André Donegá, compartilhou, através de uma entrevista ao jornal O Município Blumenau, informações sobre uma parceria que pretende ampliar a prática do vôlei nas escolas municipais.

A parceria entre Apan/Eleva e governo municipal levará o vôlei para sete escolas da rede municipal de ensino, com potencial de atender até 100 crianças por unidade de educação.

A prática do esporte acontecerá no contraturno escolar. Ainda não se sabe quais serão as escolas beneficiadas, no entanto, em dois anos o projeto poderá favorecer cerca de mil alunos.

Conforme a parceria, a Apan/Eleva irá fornecer logística, metodologia de ensino do voleibol e uniformes, enquanto o governo municipal será responsável pela estrutura física e pelo pagamento das horas de aulas dos professores.

Objetivos

O intuito da Apan/Eleva e da Secretaria Municipal de Educação com o projeto é fazer a diferença na vida de crianças e adolescentes por meio do esporte, promover a cidadania no contra-turno das aulas, incentivar a prática esportiva e descobrir novos talentos.

Assinatura do acordo

O convênio será assinado nesta sexta-feira, 20, às 10h15, no Parque Vila Germânica e será transmitido pelas redes sociais da prefeitura.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo