Apan fecha parceria com a Prefeitura de Ascurra para mandar jogos da Superliga B na cidade

Blumenau continuará sendo a sede principal da equipe de vôlei

A Apan e a Prefeitura de Ascurra fecharam uma parceria na última semana para realizar algumas partidas da Superliga B no ginásio da cidade. Blumenau continuará sendo a sede principal da equipe de vôlei.

Segundo a Apan, o compromisso é realizar no mínimo três jogos da Superliga B no Ginásio de Esportes Padre Francisco Costa, localizado no Parque Per Tutti, em Ascurra. “Ao termos acesso à tabela, o local dos jogos será definido conforme o adversário e a disponibilidade dos ginásios”, ressaltou o presidente Fernando Becker.

O contrato será assinado ainda em julho, com uma cerimônia e um jogo de apresentação no ginásio de Ascurra. Além dos jogos oficiais, a parceria prevê a implantação de um polo de voleibol masculino, com escolinhas de base para adolescentes do município.

Apan na Superliga B

A Apan foi rebaixada em março da última temporada da Superliga de Vôlei. A edição 2025/2026 da Superliga B está prevista para começar em novembro. Antes da competição nacional, a equipe blumenauense disputará o Campeonato Catarinense, entre agosto e outubro.

No estadual, todos os jogos como mandante serão realizados em Blumenau.

Leia também:
1. “Se você nunca apanhou, vai agora”: homem enforca e agride esposa na frente dos dois filhos em Blumenau

2. Blumenau reforça combate à meningite com nova vacina para bebês
3. VÍDEO – Corpo de Bombeiros atualiza situação das buscas por pessoa que se afogou no rio Itajaí-Açu, em Blumenau
4. Novidade da Oktoberfest 2025, Casa da Linguiça Blumenau terá itens da mais antiga produtora em SC
5. Obra de implantação de esgoto no bairro Velha deve durar cerca de seis meses em Blumenau


Veja agora mesmo!

Família da Vila Itoupava prepara o tradicional marreco recheado há 35 anos, em Blumenau:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo