Apenas 10% da meta de vacinação de sarampo foi cumprida em Blumenau; casos se multiplicam pelo Brasil

No sábado, 19, será realizado um Dia D de vacinação, com 47 salas de vacina abertas na cidade

Apenas 10% da meta de vacinação de sarampo foi cumprida em Blumenau; casos se multiplicam pelo Brasil

No sábado, 19, será realizado um Dia D de vacinação, com 47 salas de vacina abertas na cidade

Cristóvão Vieira

Os casos de sarampo estão se multiplicando no Brasil. Somente em São Paulo, houve o registro de 8,6 mil casos em 2019. Mesmo assim, em Blumenau, a meta de vacinação está longe de ser cumprida: apenas 10% do público-alvo foi vacinado.

A Prefeitura de Blumenau promoveu coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira, 17, para relatar o problema e demonstrar a preocupação quanto à meta. O grupo a ser vacinado neste primeiro momento é o de crianças de seis meses até cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias).

Desde o dia 7 de outubro, quando iniciou a intensificação da imunização em Blumenau, apenas 736 crianças receberam a dose. O objetivo é atingir 7,3 mil crianças. Por isso, a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) realiza uma convocação para o Dia D de Mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo.

Serão 47 salas de vacina abertas, das 8h às 17h, em todo o município neste sábado, 19. Desde a última semana, as salas de vacinação dos sete ambulatórios gerais estão trabalhando com horário estendido até 20h para ampliar a possibilidade de que todos sejam vacinados e fiquem protegidos contra o sarampo.

“Esse é o momento de contar com a colaboração dos pais. É importante que eles saibam que são responsáveis pelos seus filhos. Nós podemos oferecer as vacinas e a imunização, mas não podemos ir buscar as crianças em suas casas”, afirmou o prefeito Mario Hildebrandt.

Onde serão as vacinações no Dia D

Para saber cada um dos locais em que haverá vacinações no Dia D, além das unidades de saúde que estão vacinando diariamente, é preciso entrar em contato via Messenger do Facebook com o Rotary Club de Blumenau Norte. O sistema responde automaticamente a todas as questões referentes a vacinação do sarampo.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo