Aplicativo permite que blumenauenses denunciem problemas à prefeitura

A comunidade poderá solicitar diversos serviços de zeladoria e manutenção pelo app

Aplicativo permite que blumenauenses denunciem problemas à prefeitura

A comunidade poderá solicitar diversos serviços de zeladoria e manutenção pelo app

Redação

Nesta quinta-feira, dia 30, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb), realizou o lançamento do aplicativo Blumenau Cidade Jardim. A apresentação do sistema, concebido em parceria com a Secretaria de Gestão e Transparência (Segt), ocorreu pela manhã, no Salão Nobre.

O aplicativo foi criado com o intuito de melhorar o atendimento às demandas da população em relação à manutenção da cidade. São diversos serviços que o usuário poderá acessar: roçada, iluminação pública, sinalização viária, poda em árvores, buracos na via ou calçada, problemas com boca de lobo e falta de macadame, estão entre as opções.

O cidadão poderá fotografar o problema e encaminhar a localização exata da situação diretamente pelo aplicativo. Além das pessoas poderem acompanhar o seu atendimento pelo app, no momento em que o problema for resolvido, o cidadão receberá um retorno, com foto e informações.

O app estará disponível para download no Play Store da Google até o final desta semana e poderá ser baixado gratuitamente. Nos próximos dias também poderá ser instalado nos celulares com sistema iOS.

Programa Cidade Jardim

Lançado oficialmente em abril deste ano, o programa tem como intuito melhorar a realização dos serviços prestados pela Seurb. Uma das medidas previstas é a concessão, via Lei Municipal, dos três cemitérios administrados pelo município, localizados na Rua Bahia, Rua João Pessoa e Progresso, que visa uma economia de mais de R$ 1 milhão.

Dentro de suas diretrizes, o Cidade Jardim também busca atentar a comunidade para a importância da zeladoria de espaços próprios. Locais particulares, calçadas com problemas e terrenos com matagais ganharam prioridade de notificação, com prazos para cumprimento da manutenção.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio