Aplicativo que permite agendamento de consultas pelo SUS em Blumenau será disponibilizado

Download do Pronto Mobile pode ser feito nas plataformas Android e IOS

Aplicativo que permite agendamento de consultas pelo SUS em Blumenau será disponibilizado

Download do Pronto Mobile pode ser feito nas plataformas Android e IOS

Redação

O aplicativo Pronto Mobile ficará disponível para Android e IOS nesta quarta-feira, dia 11. Em teste desde o lançamento, no dia 28 de março, agora o aplicativo está pronto para o uso. Ele trará diversas informações, como prontuário, prescrições, histórico de vacinas e mapeamento das unidades de saúde, e pode ser utilizado por qualquer usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) em Blumenau.

Para ingressar na plataforma, o cidadão precisa estar com o cadastro atualizado em sua respectiva unidade básica de referência e preencher o CPF, município e data de nascimento para login, além de um e-mail registrado durante o primeiro acesso.

A maior novidade trazida pelo Pronto Mobile é a possibilidade de agendamento de consultas de rotina médicas e odontológicas. Num primeiro momento, essa opção estará disponível apenas para pacientes do Ambulatório Geral da Escola Agrícola. Portanto, a partir do próximo dia 18, às quartas-feiras, haverá uma cota de marcações online sempre para a semana seguinte. O restante ainda continuará ocorrendo presencialmente às sextas-feiras, no próprio AG.

Os cidadãos que realizarem o agendamento de modo online receberão notificações dois e um dia antes da consulta. A marcação pode ser cancelada via ferramenta até um dia antes da consulta. Se o usuário não anular o agendamento e não comparecer ao atendimento, terá o acesso bloqueado a esta funcionalidade. Para liberá-lo novamente, deverá ir ao posto de saúde para justificar a ausência:

“A nossa ideia é estender a opção de agendamento de consultas para todas as unidades da rede municipal de saúde. Mas, primeiramente, queremos avaliar tecnicamente essa funcionalidade, por isso escolhemos uma unidade como piloto”, explica a secretária de Promoção da Saúde, Maria Regina Soar.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio