Após ação que deteve nove pessoas por tráfico em Blumenau, todos são liberados

Audiência de custódia resultou na liberação dos envolvidos

Após uma ação realizada na última sexta-feira, 12, na qual nove pessoas foram detidas pela polícia por tráfico de drogas, todos os envolvidos foram liberados pela Justiça. A confirmação da decisão foi após a audiência de custódia, realizada ainda neste sábado, 13. As informações são da Polícia Militar. O juiz entendeu que eles deveriam aguardar o processo em liberdade por não haver necessidade de prisão cautelar.

A ação foi realizada em diferentes pontos da cidade. A primeira apreensão ocorreu na rua Heinrich Hemmer, no Badenfurt, por volta das 20h20. A Polícia Militar estava realizando policiamento preventivo na região por conta de denúncias, quando percebeu que um grupo se dispersou ao ver a viatura.

Eles realizaram a abordagem e encontraram sete pedras de crack e 5 gramas de maconha com um adolescente de 14 anos. Além disso, ele possuía certa quantia em dinheiro. Ele foi detido e encaminhado à Central de Polícia.

Por volta das 23h15 o policiamento preventivo da rua Alberto Koffke, no Centro de Blumenau, abordou dois homens. A região também recebe constantes denúncias de tráfico de drogas. O homem de 46 anos estava com quatro pedras de crack e o de 35 com uma. Ambos foram detidos.

Em seguida, a PM realizou buscas em um imóvel onde outros quatro homens foram presos, eles tinham 19, 28, 37 e 38 anos. Dois adolescentes de 17 anos também foram apreendidos no local.

No momento da abordagem, o jovem de 19 anos foi flagrado fracionando a droga. Um dos adolescentes portava um revólver calibre .38 na cintura.

A equipe ainda encontrou cerca de 41 gramas de crack, uma balança de precisão, o revólver com seis cartuchos inteiros, uma balaclava, quatro notebooks, cinco smartphones e dinheiro.

A identidade dos criminosos não foi divulgada pela Polícia Militar.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo