Após assalto a banco, perseguição e horas de buscas, PM prende três bandidos na região do Baú

Quatro homens roubaram uma cooperativa de crédito na comunidade, em Ilhota. Um deles, que ficou ferido após tiroteio, conseguiu escapar.

Policiais militares capturaram três dos quatro bandidos que assaltaram uma agência bancária do Sicoob, na comunidade do Baú, em Ilhota. Eles estavam em um matagal desde o fim da manhã desta quarta-feira, 20. A prisão ocorreu logo após às 18h.

O quarto integrante ficou na mata. Durante uma troca de tiros com a PM, ele foi atingido. Mesmo ferido, entrou na vegetação. Com a chegada da noite, as equipes encerraram as buscas. Todo o dinheiro roubado foi recuperado.

Giovanni Silva/Divulgação

O crime

Diversas viaturas da Polícia Militar de Itajaí, Ilhota e região trabalharam na busca pelos bandidos. Os agentes tiveram o apoio dos cães da PM de Blumenau e o helicóptero Águia de Joinville.

O crime ocorreu por volta das 10h30 desta quarta-feira, 20. Após ser acionada, a PM fez rondas e encontrou o carro utilizando durante o roubo, um Ágile com placas de Ponta Grossa. Houve troca de tiros entre os criminosos e os policiais. Um dos quatro suspeitos ficou ferido.

Depois do confronto, o baleado entrou no matagal. Os demais continuaram a fuga. Porém, instantes depois abandonaram o veículo e também entraram em uma vegetação na estrada de Laranjeiras, que liga a comunidade do Baú a Luiz Alves. Dentro do Ágile havia uma arma idêntica a um fuzil e uma de calibre 38, que era do vigilante do banco.

As buscas pela mata começaram e a ação terminou depois das 18h. Segundo o major Heintje Heerdt, da PM de Brusque, o bando entrou na agência e rendeu o vigilante. Eles tentaram abrir o cofre, mas não conseguiram. Saíram levando apenas o dinheiro dos caixas, que foi recuperado. A quantia não foi divulgada.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo