Policiais militares capturaram três dos quatro bandidos que assaltaram uma agência bancária do Sicoob, na comunidade do Baú, em Ilhota. Eles estavam em um matagal desde o fim da manhã desta quarta-feira, 20. A prisão ocorreu logo após às 18h.
O quarto integrante ficou na mata. Durante uma troca de tiros com a PM, ele foi atingido. Mesmo ferido, entrou na vegetação. Com a chegada da noite, as equipes encerraram as buscas. Todo o dinheiro roubado foi recuperado.

O crime
Diversas viaturas da Polícia Militar de Itajaí, Ilhota e região trabalharam na busca pelos bandidos. Os agentes tiveram o apoio dos cães da PM de Blumenau e o helicóptero Águia de Joinville.
O crime ocorreu por volta das 10h30 desta quarta-feira, 20. Após ser acionada, a PM fez rondas e encontrou o carro utilizando durante o roubo, um Ágile com placas de Ponta Grossa. Houve troca de tiros entre os criminosos e os policiais. Um dos quatro suspeitos ficou ferido.
Depois do confronto, o baleado entrou no matagal. Os demais continuaram a fuga. Porém, instantes depois abandonaram o veículo e também entraram em uma vegetação na estrada de Laranjeiras, que liga a comunidade do Baú a Luiz Alves. Dentro do Ágile havia uma arma idêntica a um fuzil e uma de calibre 38, que era do vigilante do banco.
As buscas pela mata começaram e a ação terminou depois das 18h. Segundo o major Heintje Heerdt, da PM de Brusque, o bando entrou na agência e rendeu o vigilante. Eles tentaram abrir o cofre, mas não conseguiram. Saíram levando apenas o dinheiro dos caixas, que foi recuperado. A quantia não foi divulgada.