Arcanjo transporta órgão para Blumenau após congestionamento devido incêndio de caminhão

Incêndio após a colisão de duas carretas obrigou o helicóptero a entrar em ação

Arcanjo transporta órgão para Blumenau após congestionamento devido incêndio de caminhão

Incêndio após a colisão de duas carretas obrigou o helicóptero a entrar em ação

Redação

O helicóptero Arcanjo-03 precisou entrar em ação para ajudar a transportar um fígado para o Hospital Santa Isabel, em Blumenau. O transporte do órgão seria realizado por terra, contudo o trânsito via BR-101 está interrompido desde o início da tarde desta quarta-feira, 11, devido a colisão de duas carretas que resultou em um incêndio.

Com a urgência para a realização do transplante, os profissionais envolvidos no projeto Arcanjo foram acionados e prestaram o devido atendimento, entregando o órgão em tempo hábil.

VÍDEO: Veja como foi ação do Arcanjo para salvar órgão preso em congestionamento na BR-101

Toda a ação durou quarenta minutos. Caso não fosse possível o suporte aéreo do Arcanjo, possivelmente o órgão seria descartado, inviabilizando o transplante.

O incêndio

Um caminhão pegou fogo no início da tarde desta quarta-feira, 11, em Itapema, na BR-101. O incêndio tomou proporções perigosas, o que fez com que as vias dos dois sentidos fossem interrompidas. O fato foi registrado no quilômetro 145, próximo ao restaurante Indaiá, quase no limite com Balneário Camboriú.

O fogo foi ocasionado por uma colisão entre duas carretas, sendo que uma bateu na traseira da outra. Um dos caminhões levava carvão, e outro madeira. O que pegou fogo era o que carregava madeiras, sendo que o outro também corre o risco de ser incendiado. Uma vítima com lesões leves foi encaminhada ao hospital.

A PRF informou que não há previsão de liberação no momento.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo