Após inocente ser detido por engano, Polícia Civil prende autor de roubo em Blumenau

Não convencido com a autoria do primeiro preso, delegado liberou ele

Após inocente ser detido por engano, Polícia Civil prende autor de roubo em Blumenau

Não convencido com a autoria do primeiro preso, delegado liberou ele

Redação

Um homem foi preso nesta terça-feira, 15, após assaltar uma farmácia de Blumenau duas vezes em quatro dias. O mais curioso, é que a prisão dele veio após um homem inocente ser detido, apontado como culpado pelas funcionárias e liberado pelo delegado.

Os crimes ocorreram nos dias 4 e 8 de junho. O estabelecimento fica na rua 2 de Setembro, bairro Itoupava Norte. Com uma faca, o criminoso roubou dinheiro do caixa. No segundo assalto, ocorrido por volta as 20h, ele também levou um desodorante.

Durante um patrulhamento, a Polícia Militar encontrou um desodorante igual ao roubado em uma casa abandonada. Eles apreenderam uma mochila, uma caça, calça e toucas que teriam sido usadas pelo suspeito do crime.

Com as características do autor do crime, a PM abordou um ciclista e o levou até a farmácia. No local, as funcionárias reconheceram ele como o ladrão que teria assaltado o estabelecimento duas vezes.

Porém, o delegado da Polícia Civil que estava de plantão no momento da prisão não se convenceu. Sem acreditar que ele era o autor do crime, ele liberou o homem preso injustamente.

Com isso, um inquérito policial foi aberto e a Divisão de Investigação Criminal de Blumenau identificou o verdadeiro criminoso. De acordo com a Polícia Civil, os dois homens tinham poucas semelhanças.

O dinheiro que foi apreendido do homem que foi preso injustamente será devolvido. Os dados do boletim de ocorrências registrados contra ele também serão corrigidos para o nome do verdadeiro autor.

A Polícia Civil tem um prazo de 30 dias para concluir o inquérito policial e remeter os autos ao poder judiciário.

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo