Após prejuízo de R$ 6 milhões com vendaval, prefeitura decreta emergência em Blumenau

Prefeito confirmou a informação na transmissão ao vivo desta sexta-feira, 3

O prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) confirmou que assinou nesta sexta-feira, 3, o decreto que deixa Blumenau em estado de emergência devido aos prejuízos que a cidade teve com a ventania desta semana. O ciclone extratropical foi responsável por danos orçados em cerca de R$ 6 milhões.

Segundo resumiu Hildebrandt, os maiores problemas foram em escolas e unidades de saúde da cidade. Com a queda de árvores e os destelhamentos, além da necessidade de abrir caminhos devido ao vendaval, houve a necessidade de gastos municipais.

A Defesa Civil contabilizou mais de 200 ocorrências no município. Parte delas foram atendidas pela Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb), com auxílio do Corpo de Bombeiros e também da Seterb.

As duas mais graves ocorreram no bairro Escola Agrícola. A Associação Blumenauense de Acolhimento a Criança e ao Adolescente (Abam) foi atingida por queda de árvore e destelhamento. Já o Asilo São Simeão teve a ala feminina de enfermaria destruída por destelhamento e queda de galhos de árvores.

Ainda na noite de terça, diversas vias foram desobstruídas. Entre elas estão as ruas Progresso, Itajaí, Antônio Treiss, Ribeirão Schelters, Werner Duwe, Franz Muller, Samuel Morse, 4 de fevereiro, Hermann Hering, Da Glória, Bruno Schreiber e Guilherme Scharf.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo