Após primeira semana de aulas, Blumenau registra seis casos de Covid-19

Quatro professores e dois estudantes foram diagnosticados

Após primeira semana de aulas, Blumenau registra seis casos de Covid-19

Quatro professores e dois estudantes foram diagnosticados

Redação

Após o retorno das aulas presenciais no dia 8 de fevereiro, seis novos casos de Covid-19 foram registrados entre crianças e professores. Um levantamento da Secretaria de Promoção da Saúde consta que dois estudantes e quatro professores já foram diagnosticados e precisaram ser afastados.

Os seis casos aconteceram em locais distintos, mas os nomes das unidades não foram divulgados pela prefeitura. Apesar do contágio, o sistema educacional tem utilizado o revezamento das crianças. Por uma semana, os estudantes frequentam presencialmente durante uma semana. Em seguida, os alunos passam uma semana em casa de forma virtual. O formato busca evitar aglomerações e o contágio entre os alunos.

Além do retorno das escolas municipais, as escolas estaduais devem retornar no dia 18, podendo aumentar ainda mais os casos no meio. No domingo, Blumenau registrou duas mortes e 116 novos casos.

Nesta segunda-feira, 15, o novo secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, deve publicar uma portaria autorizando o retorno das aulas presenciais com 100% de ocupação no estado de Santa Catarina.

Em janeiro, o município sofreu com a morte de Vinícius Forlin. Com apenas 17 anos, ele foi a vítima mais jovem de Covid-19 em Blumenau. O adolescente estava se recuperando de um câncer quando foi atingido pelo vírus.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo