Asfalto para tapar buracos da BR-470 é jogado na encosta do rio Itajaí-Açu

Material estava sendo utilizando para operação iniciada na semana passada

Asfalto para tapar buracos da BR-470 é jogado na encosta do rio Itajaí-Açu

Material estava sendo utilizando para operação iniciada na semana passada

Bianca Bertoli

Um caminhão caçamba despejou material asfáltico nas margens do rio Itajaí-Açu, na altura da cidade de Apiúna. O motorista de ônibus Edilson Neves, 49 anos, passou pela BR-470 por volta das 14h desta quinta-feira, 30, e viu trabalhadores tapando os buracos da rodovia, próximo ao km 101,5. Mais tarde, por volta das 16h20, quando voltava a Ibirama, cidade onde vive, circulou pelo local novamente e presenciou os funcionários jogando o asfalto no barranco.

“Quando eu ia de Apiúna a Ibirama, eles estavam tapando a pista para quem vai em sentido a Blumenau. E a pista para quem volta, em sentido a Apiúna-Rio do Sul, eles deixaram os buracos abertos e descartaram o material”, relata Edilson.

Na manhã desta sexta-feira, 31, ele gravou um vídeo mostrando o material que teria sido descartado. Na parte mais alta da encosta, próximo à rodovia, há areia e folhas cobrindo o asfalto. Veja o vídeo:

O que diz o Dnit

O descarte irregular de resíduos no meio ambiente configura crime ambiental. Por meio da assessoria de imprensa, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que notificará a empresa responsável pelo serviço, a Setep. Ela executa a operação tapa buracos desde a semana passada entre os quilômetros 75 e 141 da BR-470. A finalização dos trabalhos está prevista para esta sexta-feira, 31.

A reportagem tenta contato com a empresa, mas até o momento não teve sucesso.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo