Atacante japonês é o novo reforço do BEC; conheça o atleta

Yugo Masukake tem 22 anos e chegou neste ano ao Brasil

O atacante japonês Yugo Masukake foi contratado por empréstimo pelo Blumenau Esporte Clube (BEC). O anúncio do reforço ocorreu nesta quinta-feira, 11.

Com 22 anos, Masukake chega emprestado pelo Maringá Futebol Clube até o fim da Copa Santa Catarina. Além dele, o BEC também anunciou nesta semana as contratações do volante Caetano e do goleiro João Augusto.

O atacante iniciou a carreira no Japão, no Kashiwa Reysol, e também atuou pelo Ehime FC antes de se transferir para o Brasil, no início de 2025. No entanto, teve poucas oportunidades no Maringá, disputando apenas duas partidas – ambas saindo do banco de reservas.

Masukake atua pelo lado esquerdo do ataque e se define como um jogador veloz e habilidoso. Em 2022, defendeu a seleção japonesa sub-20 no Torneio de Toulon, uma das principais competições de base do mundo, onde participou de quatro jogos.

Na estreia da Copa Santa Catarina, o BEC venceu o Joinville por 2 a 0, com amplo domínio da partida. Na segunda rodada, o clube enfrenta o Carlos Renaux, no estádio Augusto Bauer, em Brusque. O duelo será no próximo domingo, 14, às 15h.

Japonês no BEC

Esta não é a primeira vez que o BEC conta com um atleta japonês. Em 2021, o zagueiro Kotaro Umeda também vestiu a camisa tricolor, emprestado pelo Joinville. Ele disputou seis partidas e foi campeão da Série C do Catarinense.

Japonês no BEC
Arquivo pessoal

Leia também:
1. Influenciadora de Blumenau promete “festa mais esperada do ano” e sorteia ingressos para seguidores
2. Cartão do transporte coletivo de Blumenau agora pode ser recarregado pela internet
3. Nova ponte de Blumenau entra em fase final de construção
4. Homem morre em confronto com a Polícia Militar no Morro da Edith, em Blumenau
5. Empresário é baleado na cabeça durante tentativa de assalto e assaltante acaba morto em Indaial


Veja agora mesmo!

Feito com sangue e miúdos de pato, Schwarzsauer era tradição nos casamentos da Colônia Blumenau:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo