Atividade educativa explica ciclo do saneamento a crianças

Espaço montado pela BRK Ambiental receberá estudantes ao longo do mês de junho

Atividade educativa explica ciclo do saneamento a crianças

Espaço montado pela BRK Ambiental receberá estudantes ao longo do mês de junho

Redação

Para marcar a Semana do Meio Ambiente, a BRK Ambiental preparou uma atividade educativa que explica o ciclo do saneamento. A dinâmica vai envolver cerca de 500 crianças, entre alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino e integrantes do projeto Defesa Civil Mirim.

O Ciclo do Saneamento será representado por três corredores que exibem todo o curso da água. O primeiro, chamado de “Florestas”, tem como ponto inicial a nascente de um rio e trará plantas e animais para falar da importância deles para a preservação dos mananciais.

Em um segundo momento, o corredor “Cidades” apresenta a evolução do rio até chegar nas cidades e o impacto da urbanização nos recursos hídricos, reforçando que a água não é lugar de lixo.

Por fim, o corredor “Casas” mostra o abastecimento das residências (edificações) e como os produtos utilizados transformam a água, que precisa ser novamente tratada para retornar ao rio.

Após passarem pelos três corredores, as crianças farão uma visita guiada pela ETE Fortaleza, que é onde se encerra o ciclo do saneamento. Os passeios serão feitos durante o mês de junho, das 9h às 11h e das 14h às 16h.

Há possibilidade de estender essa dinâmica para o Programa Portas Abertas, que desde 2013 recebe a comunidade para conhecer a estrutura da estação e todo o processo que envolve a coleta e o tratamento de esgoto.

Mais informações e inscrições pelo 0800 771 0001.

BRK Ambiental/Divulgação
BRK Ambiental/Divulgação
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo