Atleta de Blumenau conquista duplo ouro nos JEB’s e representará o Brasil em competição internacional

Marco representará nas modalidades de lançamento de disco e lançamento de martelo

O jovem atleta Marco Antônio Gonçalves Melo, de 14 anos, de Blumenau, participou dos Jogos Escolares Brasileiros, realizados em Uberlândia (MG), representando a E.E.B. Izolete Müller.

O catarinense conquistou duas medalhas de ouro nas modalidades de lançamento de disco e lançamento de martelo.

A primeira conquista veio na terça-feira, 14, no lançamento de disco, prova em que Marco superou as próprias expectativas. Com uma marca pessoal anterior de 43,67 metros, ele atingiu 46,86 metros, garantindo o lugar mais alto do pódio.

Já na quarta-feira, 15, foi a vez de competir em sua especialidade, o lançamento de martelo. Sob um sol intenso e após uma disputa longa, que durou das 11h às 14h45, o atleta da Aablu (Associação Atletismo de Blumenau) alcançou a impressionante marca de 59,60 metros, conquistando o segundo ouro e reforçando a força do atletismo catarinense.

“Me dediquei muito ao longo do ano, com o apoio dos meus pais, que sempre me levavam para treinar em Timbó e Pomerode. Estava focado em conquistar o ouro no lançamento de martelo, mas vencer também no de disco foi uma surpresa. Agora, começo minha preparação para os Jogos Escolares Sul-Americanos, que acontecerão no Paraguai. Agradeço à equipe da AABLU e à minha escola por fazerem parte dessa história”, comemorou o atleta.

A competição internacional será realizada em Assunção, no Paraguai, entre os dias 30 de novembro e 8 de dezembro.

Marco já acumula importantes conquistas em sua trajetória: é recordista estadual Sub-14 e Sub-16, recordista dos JESC (12–14 anos) e seis vezes campeão estadual.

Leia também:

1. Oktoberfest Blumenau 2025: programação, ingressos e muito mais
2. Reportagem do jornal O Município Blumenau é finalista do Prêmio Fiesc de Jornalismo 2025
3. Motociclista sofre traumatismo craniano após colidir com carreta em Blumenau
4. Ex-jogador do Metropolitano é convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira
5. Suspeito de embriagar e estuprar enteada em cachoeira é preso em Gaspar


Veja agora mesmo!

Linguiça Blumenau é produzida por família há 35 anos na Itoupava Central:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo