Atleta de Blumenau é campeão de karatê nos jogos universitários brasileiros

Competição aconteceu em Natal, no Rio Grande do Norte

O atleta Kauan Ribeiro, do Instituto Itoupava Blumenau de Karatê, conquistou o título de campeão nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), realizados em Natal, no Rio Grande do Norte, representando Santa Catarina e a Furb.

Kauan garantiu a medalha de ouro após vencer quatro lutas decisivas: derrotou Roraima por 8×0, Minas Gerais por 10×1, São Paulo por 4×0 e Pernambuco por 8×5.

O atleta é orientado pelo sensei Charles Denis Gaulke e também conta com o apoio do Instituto Fernando Reichert, uma ONG sem fins lucrativos que promove ações voltadas ao esporte amador, à equoterapia, além de doações de alimentos, materiais e apoio a famílias e instituições em situação de vulnerabilidade.

“Parabéns, Kauan. Mais um resultado importante para o Karatê Itoupava Blumenau, para a Furb, para Blumenau e para o esporte catarinense”, celebrou a equipe.

Leia também:

1. Oktoberfest Blumenau 2025: programação, ingressos e muito mais
2. Reportagem do jornal O Município Blumenau é finalista do Prêmio Fiesc de Jornalismo 2025
3. Motociclista sofre traumatismo craniano após colidir com carreta em Blumenau
4. Ex-jogador do Metropolitano é convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira
5. Suspeito de embriagar e estuprar enteada em cachoeira é preso em Gaspar


Veja agora mesmo!

Família da Vila Itoupava prepara o tradicional marreco recheado há 35 anos, em Blumenau:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo