Atleta de Blumenau não classifica e está fora das Olimpíadas

Fernanda Borges competiu no lançamento de disco

Atleta de Blumenau não classifica e está fora das Olimpíadas

Fernanda Borges competiu no lançamento de disco

Redação

A atleta da Associação Atletismo de Blumenau (AABLU), Fernanda Borges, representou o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio no lançamento de disco. Infelizmente, ela não conseguiu a distância necessária para se classificar para a próxima etapa da competição.

Durante a prova olímpica, Fernanda Borges lançou o disco a 57,9 metros de distância. Suas colegas de equipe Andressa Morais e Izabela da Silva também participaram. Apenas Izabela conseguiu avançar para a próxima etapa da competição. A brasileira ficou em 12º lugar com marca de 61,52 metros e participará da final.

Dopping

A atleta Fernanda por pouco não ficou de fora da competição. Em exame antidopping, foi constatado um agente anabolizante proibido nas Olimpíadas. Seu nome chegou a ser retirado da lista de atletas brasileiros, mas ela recorreu.

A justificativa feita pela atleta foi de contaminação cruzada. O comitê responsável pelo julgamento decidiu penalizar Fernanda com uma suspensão de dois meses. Como o exame foi realizado em maio deste ano e ela estava em suspensão provisória desde então, Fernanda pode competir nos jogos olimpícos.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo