Atleta de Blumenau pega em doping poderá participar das Olimpíadas

Participação ainda é incerta por conta das burocracias

Atleta de Blumenau pega em doping poderá participar das Olimpíadas

Participação ainda é incerta por conta das burocracias

Redação

A atleta blumenauense Fernanda Borges foi liberada para participar dos Jogos Olímpicos após resultado da punição do Sport Resolution, comitê responsável pelo julgamento dos casos de doping mundial. O nome da lançadora de disco havia sido retirado do Comitê Olímpico Brasileiro após ser pega por doping.

O tribunal concedeu dois meses de suspensão para a atleta, que agora pode competir nas Olimpíadas, já que estava em suspensão provisória desde maio.

Fernanda faz parte da Associação Atletismo de Blumenau (AABLU) e havia se classificado através da sexta colocação no Campeonato Mundial de 2019, que ocorreu em Doha, no Catar. Ela também conquistou o bronze nos Jogos Pan-Americanos que ocorreram em Lima, no Peru.

Após o exame, foi constatado a presença de ostarine, substância anabolizante, proibida segundo as regras da Agência Mundial Antidoping.

Com a liberação, Blumenau terá sete representantes, dos agora 303 representantes brasileiros. Entre as modalidades que terão presença dos blumenauenses está o atletismo, handebol feminino, handebol masculino e, agora, o lançamento de disco.

A abertura dos Jogos Olímpicos de Tokyo ocorreu durante a manhã desta sexta-feira, 23, apesar de algumas modalidades já estarem iniciado anteriormente. Ainda sim, a AABLU acredita que atleta irá para o Japão disputar a competição, já que a prova dela acontece apenas dia 30, porém ainda não existe certeza de sua participação por conta dos trâmites burocráticos envolvidos.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo