Atletas de Blumenau quebram recorde sul-americano mas se despedem das Olimpíadas de Tóquio

Confira o resultado do Brasil na prova de 4x400 misto

Atletas de Blumenau quebram recorde sul-americano mas se despedem das Olimpíadas de Tóquio

Confira o resultado do Brasil na prova de 4x400 misto

Jotaan Silva

Anderson Henriques e Pedro Luiz Burmann, dois atletas da Associação de Atletismo de Blumenau (AABLU), disputaram na manhã desta sexta-feira, 30, a prova de revezamento 4×400 misto dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que inclui dois homens e duas mulheres.

A bateria era classificatória e o Brasil precisava ficar entre os três primeiros colocados para avançar à final. Porém, o time que representou o país alcançou a sétima posição. Ainda havia a chance de classificação por tempo, entretanto, eles concluíram a prova em em 3 minutos, 15 segundos e 89 centésimos, batendo o recorde sul-americano, o que mesmo assim não foi suficiente.

“Acho que foi uma boa prova, a gente conseguiu bater o recorde sul-americano e a gente está feliz com isso. Vamos ver agora com treinador o que dá pra acertar e continuar batalhando”, afirmou Anderson Henriques, em entrevista logo após a prova ao canal SporTV.

Entre as 15 equipes que estavam na competição, os brasileiros conseguiram o 12º melhor tempo – oito equipes se classificaram à final. Além dos atletas da AABLU, também fizeram parte da equipe Tábata Vitorino e Tiffani Marinho.

Apesar de não chegar a final, a equipe brasileira entrou pra história, já que essa foi a estreia da modalidade 4×400 mista em competições olímpicas.

Conheça os atletas

Anderson Henriques

Anderson Henriques já foi finalista dos jogos Pan-Americano. Foto: Divulgação

Com 29 anos, Anderson é natural de Caçapava do Sul, no Rio Grande do Sul, mas é atleta da Associação Atletismo de Blumenau (AABLU). Ele já disputou os Jogos Panamericanos de 2011, quando chegou a final e ficou com a oitava colocação na prova de 400 metros individual. Essa foi sua estreia em Olímpiadas.

Pedro Luiz Burmann de Oliveira

Essa foi a segunda Olímpiada do atleta que treina em Blumenau. Wagner Carmo/CBAt

Com 29 anos, é natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul e também atua pela Associação Atletismo de Blumenau (AABLU). Já atuou nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, quando conquistou o oitavo lugar. Além disso, atuou nos Jogos Pan-americanos no Canadá em 2015 e os mundiais de atletismo em 2013 e 2015.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo