Membro do PSD denunciou que a maioria dos atrasos em obras executadas pela Secretaria de Estado da Educação (SED) são de responsabilidade da própria SED, enquanto integrante do PL destacou a sanção do cadastro de pedófilos na sessão de terça-feira, 3, da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc).
Mário Motta (PSD) compartilhou análise dos 302 contratos atualmente em execução na SED, que totalizam R$ 391 milhões, que concluiu que em 98% dos contratos foram celebrados termos aditivos. De acordo com o parlamentar, em 60% dos casos, as prorrogações (aditivos) foram necessárias para dar conta de atrasos burocráticos da própria SED.
“Em um dos contratos o mesmo problema gerou múltiplos aditivos, foram seis aditivos para superar o mesmo problema gerado pela Secretaria da Educação. A média de aditivos por contrato é de cinco, mas encontramos um com 14 pedidos”, informou o representante de Florianópolis.
Segundo Motta, os dados foram enviados à Secretaria da Educação e o catarinense também pode conferir a pesquisa através do site do deputado Motta, no link “Educação Nota 10″, programa elaborado e atualizado com dados oficiais da SED.
Cadastro de pedófilos
Carlos Humberto (PL), por sua vez, ressaltou a sanção do cadastro de pedófilos, abrindo as portas para a implantação de uma lista pública com nomes, fotografias e dados pessoais de pedófilos, abusadores e agressores sexuais.
“Cerca de seis mil crianças são abusadas por ano em Santa Catarina, na grande maioria das vezes dentro de casa. Grande parte dos crimes é cometido por reincidentes que ficam oito, dez anos trancados, saem e muitas vezes voltam a agredir as mesmas vítimas para depois voltar para a cadeia”, discursou Humberto.
O ex-vice-prefeito de Balneário Camboriú reconheceu, porém, que a implantação demandará tempo.
“Vai levar um tempo considerável, mas após a alimentação constante, será um mecanismo interessante para que a gente se defenda desses monstros que convivem no meio de nós”, garantiu Humberto.
Veja agora mesmo!
Clube Blumenauense de Caça e Tiro mantém vivo o tiro olímpico na cidade:
[vc_row][vc_column width=”1/3″][vc_btn title=”Siga-nos no Instagram” shape=”round” color=”violet” size=”lg” align=”center” i_icon_fontawesome=”fa fa-instagram” add_icon=”true” link=”url:https%3A%2F%2Fbit.ly%2F3mhgKXU||target:%20_blank|”][vc_column width=”1/3″][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_btn title=”Entre no canal do Telegram” shape=”round” color=”turquoise” size=”lg” align=”center” i_icon_fontawesome=”fa fa-paper-plane” add_icon=”true” link=”url:https%3A%2F%2Fbit.ly%2F3Gv7o1j||target:%20_blank|”][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_btn title=”Siga-nos no Google Notícias” shape=”round” color=”blue” size=”lg” align=”center” i_icon_fontawesome=”fa fa-google” add_icon=”true” link=”url:http%3A%2F%2Fbit.ly%2F3KOUJcs||target:%20_blank|”][/vc_column][/vc_row]