Campeão da Libertadores pela primeira vez no ano passado e vencedor do Brasileirão de 2024 após quase de 30 anos de jejum, o Botafogo ainda vive uma fase que seus antes sofridos torcedores consideram como um sonho dourado.
Afinal, o alvinegro carioca, por conta da conquista continental do ano passado, será um dos quatro brasileiros no Mundial de Clubes da Fifa, que acontecerá nos Estados Unidos a partir da próxima semana, com 32 clubes participantes de todos os continentes.
ESTREIA CONTRA AMERICANOS
A princípio, o primeiro adversário do clube de General Severiano não parece tão ameaçador. O Glorioso jogará contra o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, terra natal do dono da SAF alvinegra, o sempre comunicativo John Textor.
O confronto ocorrerá no dia 15 às 23 horas (de Brasília) no Estádio Lumen Field, em Seattle, com televisionamento para milhões de pessoas, inclusive no Brasil. Tido de bom para um clube que há poucos anos esteve muito perto da falência, mas ressuscitou das cinzas e busca mais visibilidade internacional.
GRUPO COMPLICADO
Apesar da estreia contra um rival aparentemente mais tranquilo, embora que mereça respeito, o Botafogo não terá facilidade em sua chave, por muitos considerada o “Grupo da Morte” do Mundial de Clubes da Fifa.
Isso porque os alvinegros terão a ingrata tarefa de enfrentar o poderoso Paris Saint Germain. Os franceses conquistaram recentemente sua primeira Champions League, esmagando a Internazionale de Milão na final do torneio. É claro que assusta aos mais otimistas botafoguenses.
Como se não bastasse o PSG, o grupo ainda tem o Atlético de Madrid, clube com experiência em competições internacionais e comandado há vários anos pelo ótimo técnico Diego Simeone. Mais uma grande pedra no caminho do atual campeão da Libertadores”
FAVORITISMO PARA A ESTREIA
Antes de medir forças com os dois gigantes europeus, o Botafogo ainda terá de pensar, é claro, em superar o Seattle Sounders. O alvinegro está confiante e, aparentemente, os apostadores também acreditam nos brasileiros na sua estreia.
Os dois times jamais se enfrentaram na história, portanto em larga medida são desconhecidos para os respectivos treinadores. Isto, é claro, dá uma certa imprevisibilidade ao duelo internacional em Seattle.
Na casa 1xBet, a número um de seu setor em todo o mundo, o Botafogo está com cotação de momento de 1.75, enquanto os americanos têm odds de 4.50. O empate neste bookmaker está pagando 3.75 e o placar preferido entre os apostadores tem sido de 1 x 0 para o Glorioso.
O atacante Igor Jesus, já de malas prontas para o Nottingham Forest da Inglaterra, ainda participará dos jogos do Botafogo no Mundial. Ele, ao lado do companheiro de equipe Savarino são os atletas alvinegros mais cotados para marcarem gos durante o jogo em Seattle.
Abaixo outros números relativos ao confronto na βετ 365:
Dupla Hipótese:
Botafogo ou Empate: 1.18
Empate ou Seattle Sounders: 2.00
Botafogo ou Seattle Sounders: 1.25
Gols Mais/Menos
Mais de Menos de
2.5 1.95 1.85
Destacamos que todas as cotações presentes neste texto têm relação com o dia em que a matéria foi elaborada, mas podem mudar a qualquer momento até o dia em que Botafogo e Seattle Sounders estrearem no Mundial de Clubes da Fifa dos Estados Unidos.