Audiência para ouvir Evanio Prestini é remarcada

Na primeira data, ele não prestou depoimento pois uma testemunha de defesa não compareceu

Audiência para ouvir Evanio Prestini é remarcada

Na primeira data, ele não prestou depoimento pois uma testemunha de defesa não compareceu

Redação

A segunda audiência de instrução e julgamento de Evanio Wylyan Prestini, réu envolvido no acidente na BR-470 que matou duas garotas e feriu outras três, teve a data antecipada nesta sexta-feira, 17.

Antes marcada para o dia 29 de maio, agora ela irá acontecer no dia 23, na próxima quinta-feira. O pedido foi da defesa de Prestini, e a audiência deve começar às 13h30, no Fórum de Gaspar.

Prestini iria prestar depoimento no dia 6, porém uma das testemunhas de defesa não compareceu à audiência, portanto ele não foi ouvido. De acordo com juiz do caso, a decisão sobre o júri popular não deve sair antes de 30 dias.

Na data, também foram ouvidas as sobreviventes do acidente. As famílias e amigos das vítimas organizaram uma manifestação em frente ao Fórum pedindo por justiça.

Márcia Pontes/Especial

O acidente

Evanio Prestini dirigia um Jaguar que invadiu a pista contrária e provocou a morte de duas jovens na BR-470 e feriu outras três, no dia 23 de fevereiro. De acordo com o teste de bafômetro feito pela PRF, ele havia ingerido bebida alcoólica antes de dirigir.

A juíza da Vara Criminal de Gaspar, Camila Murara Nicoletti, aceitou a denúncia do Ministério Público que o acusa de dois homicídios duplamente qualificados: por aceitar o risco de cometer o crime, ameaçando inclusive outras pessoas, e por não oferecer chance de defesa às vítimas. Ele também responde por três tentativas de homicídio e por um crime de trânsito: dirigir embriagado.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo