- O Município Blumenau - https://omunicipioblumenau.com.br -

Autor blumenauense deixa enigma em livro que vale mais de R$ 2 mil em Bitcoins

O advogado e autor blumenauense Rafael Boskovic publicou em 2020 um suspense sobre criptomoedas intitulado Satoshi – pseudônimo utilizado pelo criador do Bitcoin. Apesar de o assunto já não ser mais novidade, ainda há muita desinformação e confusão sobre o funcionamento das moedas virtuais.

“Eu quis usar as criptomoedas como plano de fundo de uma história de ficção justamente para desmistificar e introduzir esse tema de uma maneira suave para os leitores. Apesar de entusiastas de criptomoedas estarem adorando a trama, o livro é especialmente útil para quem ainda não sabe nada sobre o tema”, explica Boskovic.

Um dos mistérios abordados pelo livro é a identidade de Satoshi Nakamoto. Até hoje não se sabe quem é (ou até quem são) o criador da criptomoeda. A ficção de Rafael traz uma teoria para quem seria o milionário.

Com o sucesso inesperado da obra no Brasil, o autor blumenauense decidiu lançar uma versão da obra em inglês. A divulgação chegou a um dos mais antigos usuários de Bitcoins no país, que deu a ideia de lançar o enigma.

“Os segredos já estavam escondidos no livro. Fiz isso em todos os livros que já publiquei, é uma mania que tenho. Mas não havia planejado lançar um desafio dessa forma. Foi ele quem me orientou na parte técnica”, conta.

Reprodução

Com o lançamento da obra nos Estados Unidos, o autor lançou uma campanha. O Enigma Satoshi, se desvendado pelo leitor, leva à chave de uma carteira com o equivalente a quase R$ 2,3 mil em Bitcoins – na cotação desta quinta-feira, 17.

Para decifrar o enigma, o leitor precisa desvendar seis nomes, que não são diretamente mencionados por inteiro. Em seguida, os sobrenomes das pessoas precisam ser organizados em ordem alfabética.

Os últimos passos consistem em juntar as primeiras letras dos sobrenomes e converter a lista para o algoritmo hash. O resultado será a chave secreta. Após acessar a carteira, o leitor recebe o prêmio.

 

Sinopse do livro

O Bitcoin, uma moeda digital descentralizada, está em franca expansão. Os governantes das principais potências globais, fundados no medo de que esta tecnologia represente perigo para a soberania dos países e para a população em geral, articulam a criação de uma estrutura mundial de governança para combater crimes digitais.

Enquanto isso, numa investigação de rotina, a agente da CIA, Claire Atkins, descobre um misterioso galpão e desconfia que ele esteja ligado a uma rede internacional de pedofilia e tráfico de crianças que usa criptomoedas. Para aprofundar as investigações, ela procura a ajuda do maior entusiasta (e talvez o próprio criador) dessa tecnologia, o economista e programador Ulrich Fersen.

Numa frenética perseguição que envolve hackers, robôs de alta tecnologia, inteligência artificial e políticos influentes, eles descobrem que enfrentar o sistema pode ser a única saída.

Divulgação

Satoshi foi o primeiro livro de Boskovic a “sair do país”. Ele já foi vendido para brasileiros morando nos Estados Unidos, Canadá, Portugal, Austrália e Paraguai. Sua versão em inglês já está disponível no formato físico ou digital.

Boskovic já é autor de uma trilogia de suspense, intitulada H+. As obras A Divina Regência, A Sagrada Intervenção e A Suprema Redenção também seguem à venda no site do advogado.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube