Autor de chacina em creche de Saudades tinha capacidade para entender gravidade do crime, aponta perícia

Caso aconteceu no dia 4 de maio

Autor de chacina em creche de Saudades tinha capacidade para entender gravidade do crime, aponta perícia

Caso aconteceu no dia 4 de maio

Redação

Uma perícia médica oficial apontou que o autor da chacina em uma creche de Saudades, Oeste de Santa Catarina, em maio deste ano, tinha plena capacidade do que estava fazendo. De acordo com o documento, no tempo do crime, o acusado tinha capacidade e entendimento da gravidade e caráter do crime.

O exame pericial foi anexado ao processo judicial nesta terça-feira, 19. Agora o juiz irá decidir se o autor será julgado pelo Tribunal do Júri como requer o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC).

O Ministério Público, agora, dentro do prazo legal, irá analisar as conclusões do Laudo Pericial. A Promotoria de Justiça segue acompanhando para que o autor possa responder por seus crimes e que a justiça possa ser feita, com sua integral condenação nos termos em que foi denunciado.

O caso é acompanhado desde o início pela Promotoria de Justiça de Pinhalzinho e conta com o apoio de Médicos Psiquiatras do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, para os subsídios científicos necessários para garantir o tratamento adequado ao caso.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo