Autoridades de Blumenau estudam campanha para estimular boletins de ocorrência

Comissão de vereadores e policiais defendem a importância das vítimas registrarem BOs

Autoridades de Blumenau estudam campanha para estimular boletins de ocorrência

Comissão de vereadores e policiais defendem a importância das vítimas registrarem BOs

Redação

Uma ampla campanha de divulgação e conscientização para que a população faça os registros de Boletim de Ocorrência, o BO, em caso de furtos e roubos, foi sugerida pela Comissão Legislativa Especial Temporária de Análise das Questões de Segurança Pública.

A reunião entre vereadores, o delegado Bruno Effori, da Divisão de Investigação Criminal da Polícia Civil de Blumenau, e o comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar de Blumenau, Jefferson Schmidt, ocorreu na manhã desta terça-feira, 21.

“Nosso objetivo é integrar, além das polícias Civil e Militar, também a Câmara de Vereadores, a prefeitura e a Câmara de Dirigentes Lojistas, e mostrar para a população a importância do registro de Boletim de Ocorrência para que as polícias possam agir em defesa das pessoas, do comércio e da cidade”, enfatizou o presidente da Comissão, vereador Jens Mantau (PSDB).

Além dele também estavam presentes no encontro na Câmara os vereadores Almir Vieira (PP), Professor Gilson (PSD), Sylvio Zimmermann (PSDB) e Alexandre Caminha (PSD). Os vereadores reforçaram o apoio à campanha, especialmente por parte da TV Legislativa.

O delegado Bruno Effori explicou que em Jaraguá do Sul a prefeitura elaborou um folder explicando à comunidade a importância de registrar o BO. Ele informou que sem o BO não é possível aos donos a recuperação de objetos furtados, porque a vítima não é identificada.

Destacou também que os BOs dão um demonstrativo em que locais há mais ocorrência de roubos e furtos, garantindo que a polícia possa realizar um policiamento mais extensivo nessas áreas.

Ele também lembrou que o BO pode ser facilmente registrado online e que denúncias de suspeitos de crimes de qualquer natureza são anônimas. PM e Polícia Civil vão disponibilizar informações e dados para que a Comissão porra reivindicar junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado mais efetivo, equipamentos e  investimentos para a cidade.

Mais notícias de Blumenau e região

Motorista de 55 anos morre após carro cair em ribanceira do bairro Progresso, em Blumenau

Bando com 10 assaltantes ataca empresa em Blumenau

Câmera registra atropelamento de homem na rua Bahia, em Blumenau

Tragédia em Rio dos Cedros: “Mergulhei para salvar minha filha, mas não consegui”

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo