Banda Sinfônica de Blumenau retoma ensaios presenciais

Novas vagas serão abertas para estudantes de 12 a 16 anos

Banda Sinfônica de Blumenau retoma ensaios presenciais

Novas vagas serão abertas para estudantes de 12 a 16 anos

Redação

A Banda Sinfônica de Blumenau completa cinco anos neste mês. Após um período com os ensaios suspensos, eles retomaram com ensaios presenciais até o início das férias escolares. Os ensaios acontecem semanalmente todas as terças-feiras na EBM Machado de Assis.

O projeto é coordenado pela professora Bia Pasold. Atualmente, a banda é formada por 40 estudantes, nove professores e regida pela professora e maestrina Mônica Kropp Constante.

Os naipes estão divididos em madeiras (clarinetes, saxofones), metais (trompetes, eufônios, trombones, trompa de harmonia e tubas), percussão (tímpanos, bateria, pratos e pequenos instrumentos percussivos) e também teclas (xilofone, carrilhão, glockenspiel).

Todos os estudantes que ingressaram na Banda Sinfônica possuem uma boa técnica Instrumental, pois recebem aulas práticas e teóricas individuais e coletivas de seus naipes com professores de música do próprio Programa. O objetivo é propiciar aos estudantes um aprimoramento técnico musical, com isso oportunizando a profissionalização.

Como participar

Neste ano novamente aconteceu à reestruturação dos integrantes da Banda, inclusive na regência. A Maestrina Jaqueline Rangel, que desenvolveu um trabalho de excelência à frente da banda, solicitou a saída após quatro anos na regência, para seguir outros caminhos profissionais, assim como ex-integrantes. Por este motivo sempre acontece uma audição para compor a Banda Sinfônica, sendo que todo ano há poucas vagas, os estudantes permanecem na corporação por três a quatro anos.

Os estudantes da Banda Sinfônica possuem de 12 a 16 anos e, após as férias escolares, será feita mais uma audição, sendo que há algumas vagas em aberto. Os Professores Regentes das Bandas Escolares estarão indicando os estudantes para esta audição.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo