Bandidos agridem e atiram em idoso durante tentativa de assalto, em Blumenau

Ele estava a caminho do trabalho, no bairro Itoupava Central

Bandidos agridem e atiram em idoso durante tentativa de assalto, em Blumenau

Ele estava a caminho do trabalho, no bairro Itoupava Central

Redação

Um idoso de 72 anos foi encaminhado ao Hospital Santa Isabel após ser atingido por um tiro de raspão na cabeça. Ele estava chegando no trabalho, na Sucata do Alemão, na rua Doutor Pedro Zimmermann, no bairro Vila Itoupava, quando teria sido vítima de uma tentativa de assalto.

Segundo as primeiras informações dos bombeiros, ele também foi agredido, mas estava consciente e orientado. O crime aconteceu por volta das 7h35 desta quarta-feira, 14. Um policial militar da reserva remunerada passou pelo local e começou a perseguir os bandidos, que fugiram em um Prisma. Eles tentaram atirar no agente, mas não conseguiram.

O homem pediu reforço. Os policiais encontram dois suspeitos, uma mulher e um homem. Durante a fuga, eles assaltaram uma casa na rua Alberto Kruger, bairro Itoupavazinha.

A vítima do segundo roubo relatou que os suspeitos anunciaram o assalto e que ocorreu um disparo dentro da residência. Embora tenha reagido, os suspeitos ainda conseguiram roubar a carteira dela e um relógio.

A dupla estava com uma arma calibre 38, com o relógio e o dinheiro da vítima. O casal foi preso na rua do imóvel roubado. O homem tem sete passagens policiais e estava foragido do sistema penitenciário.

Já a mulher, possui dez boletins de ocorrência. Havia a participação de um terceiro envolvido, que era o condutor do veículo, mas o paradeiro dele será apurado pelas investigações da Polícia Civil.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo