Bando com 10 assaltantes ataca empresa em Blumenau

Funcionários da FedEx, na Itoupava Central, foram presos dentro do baú de um caminhão

Bando com 10 assaltantes ataca empresa em Blumenau

Funcionários da FedEx, na Itoupava Central, foram presos dentro do baú de um caminhão

Bianca Bertoli

Funcionários da empresa FedEx foram surpreendidos por cerca de dez bandidos que portavam armas semelhantes a pistolas, fuzil e metralhadora. Eles entraram no local, que fica na rua Dr. Pedro Zimmermann, no bairro Itoupava Central, por volta da 1h desta terça-feira, 21. Desligaram e viraram as câmeras, renderam dez empregados e levaram dois caminhões carregados de mercadorias e um carro de um dos colaboradores.

O funcionário responsável pelo terceiro turno e dono do automóvel roubado, Ingo Gutz, contou à Polícia Militar que ele estava dentro do escritório quando outro colaborador entrou no local, rendido por um assaltante. O bandido, com uma arma na mão, exigiu que os dois olhassem para o chão. Eles foram levados à cozinha, onde já estavam reunidos os demais empregados e outros bandidos. De acordo com o relato, eram entre 10 e 15 criminosos.

Depois de renderem todos que estavam no interior da empresa, eles passaram a questionar onde estavam as mercadorias de maior valor. Gutz disse que os produtos ficavam trancados em uma gaiola, mas que ninguém sabia o conteúdo no interior das caixas. Os bandidos então apontaram as armas para dois funcionários e os obrigaram a mostrar onde estavam as gaiolas. Eles tiveram que ajudar os ladrões a carregarem três caminhões com os produtos roubados. Dois veículos eram da empresa, o terceiro foi trazido pelos assaltantes.

Eles fugiram deixando um caminhão da empresa para trás, levando apenas dois. Antes de fugirem, trancaram as vítimas dentro do baú de um caminhão. Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 5h os pedidos de socorro foram ouvidos por funcionários do turno da manhã e a PM foi acionada. Agora, a Polícia Civil investiga o caso.

Produtos roubados

Os bandidos levaram a arma do vigilante, o colete balístico e o veículo de Gutz, um Santana preto (placas AED 8457). Cerca de 200 televisões, vários celulares, remédios, sapatos, peças de carro e bebidas foram levados.

Uma das maiores empresas de logística do mundo, a Fedex é uma multinacional com matriz nos Estados Unidos. Ela atua no transporte de correspondências e mercadorias para empresas, especialmente no setor de comércio eletrônico.

Um estranho entre os reféns

Enquanto atendiam a ocorrência, os policiais militares foram informados de que havia um homem que não era funcionário entre os trancados dentro do baú do caminhão. Ele contou aos agentes que estava caminhando pela rua e, cansado, apertou a campainha para falar com o vigilante.

Neste momento, o portão abriu e ele foi rendido por um dos assaltantes, que o deixou sentado atrás da guarita. Na sequência, o homem foi levado ao baú do caminhão.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio