Bebê sobrevivente do atentado no Oeste de Santa Catarina deixa UTI

Criança segue internada em hospital em Chapecó

O bebê que sobreviveu ao ataque a uma creche no Oeste do estado deixou a UTI na tarde desta quarta-feira, 5. Ele segue hospitalizado, e tem quadro estável. A criança, de pouco menos de 2 anos, está internada no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó.

O crime

Na terça-feira, 4, um jovem de 18 anos invadiu uma escola infantil na pequena cidade de Saudades, no oeste catarinense, e agrediu professores e alunos com um facão. Duas mulheres e 3 crianças foram mortas. Elas foram sepultadas na manhã desta quarta após velório coletivo no Parque de Exposições da cidade.

Desdobramentos

O rapaz foi identificado como Fabiano Kipper Mai. Após cometer, o crime ele se lesionou e continua em estado grave no Hospital Regional de Chapecó. Ele foi autuado em flagrante pela polícia por cinco homicídios triplamente qualificados, por motivo torpe, desprezível, impossibilidade de defesa das vítimas e utilização de meio cruel.

O delegado Jerônimo Marçal, que investiga o caso, disse na terça, 4, que segundo testemunhas, o rapaz tinha um perfil introspectivo e vinha enfrentando problemas de bullying na escola.

A Polícia Civil disse que já tiveram início os depoimentos de testemunhas e que deve ouvir o autor do crime nos próximos dias. Ele ainda espera autorização judicial para acessar equipamentos eletrônicos apreendidos com o rapaz.

O governo de Santa Catarina e a prefeitura de Saudades decretaram luto oficial por 3 dias. Os serviços públicos na cidade foram suspensos na quarta-feira, 5. As aulas na cidade só serão retomadas na próxima segunda-feira.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo