BEC goleia o Porto por 6 a 0 e se mantém na liderança da Série B do Catarinense
Cerca de 1,4 mil torcedores acompanharam a goleada do Blumenau no estádio do Sesi
Com uma atuação dominante, o Blumenau Esporte Clube (BEC) aplicou uma goleada sobre o Futebol Clube do Porto, de Porto União, na tarde deste sábado, 21, no Estádio do Sesi. Diante de 1.417 torcedores, a equipe venceu por 6 a 0 o lanterna da Série B do Campeonato Catarinense.
Com o resultado, o BEC segue na liderança da competição, agora com 10 pontos em quatro rodadas. A superioridade foi evidente também nos números: o clube manteve mais de 60% de posse de bola durante quase toda a partida e registrou 18 finalizações, sendo 11 delas no alvo.
Detalhes da partida
A primeira finalização aconteceu aos 4 minutos, quando Ariel, do Porto, cortou para dentro e chutou fraco de fora da área. O goleiro Glédson defendeu com tranquilidade. Logo em seguida, o BEC teve uma falta que Diego Jardel cobrou tentando surpreender ao bater por fora da barreira, mas a finalização saiu fraca.
Após esse início, o Blumenau passou a dominar amplamente a partida, trocando passes, mantendo a posse de bola e neutralizando os contra-ataques do Porto. Aos 8 minutos, o Tricolor desperdiçou uma grande chance com Paul Henry. O lateral-direito Sanderson cruzou, Habibi escorou e o camaronês mandou por cima do gol.
BEC abre o placar
Aos 13 minutos, o BEC abriu o placar em bela jogada pela esquerda. Mateus Rodrigues chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para Samuel, que finalizou no canto esquerdo do goleiro e balançou as redes. Na sequência, o Porto respondeu com um escanteio. A bola sobrou para Alex, que chutou no canto direito, mas Glédson fez boa defesa e mandou novamente para escanteio.
Aos 26 minutos, em novo cruzamento de Mateus Rodrigues, a bola parou na trave. O lateral cruzou na cabeça de Samuel, que cabeceou no canto esquerdo de Vitor Hugo, mas acertou o poste. Dois minutos depois, Diego Jardel fez bela jogada individual, driblou dois marcadores, mas chutou fraco com a perna direita, facilitando a defesa do goleiro.
Escanteios geram bola na trave e gol
Aos 37 minutos, após escanteio, o Blumenau acertou novamente a trave. Habibi cabeceou, a bola desviou no defensor e explodiu na trave, resultando em novo escanteio. Na cobrança seguinte, saiu o segundo gol. Diego Jardel lançou na entrada da área e Vinícius Jaú acertou um belo chute de primeira para ampliar o placar.
Antes do apito final da primeira etapa, o BEC marcou o terceiro. Paul Henry pediu o cruzamento no segundo poste, Sanderson atendeu e o camaronês cabeceou firme para fazer 3 a 0 contra o Porto.
Segunda etapa com goleada
Virou goleada. Logo aos 5 minutos, em mais um escanteio, Samuel cruzou e Patrick Fabiano, o Habibi, cabeceou no canto direito do goleiro Vitor Hugo, marcando seu primeiro gol no estadual. Aos 16, Diego Jardel lançou para o ponta Josué, que testou firme e a bola passou rente à trave.
Chocolate do BEC
Três minutos depois, o Porto errou na saída de bola. Luketa aproveitou a sobra e só teve o trabalho de chutar para o gol, anotando o quinto do Blumenau. E não parou por aí: apenas quatro minutos depois, Sanderson arrancou pela direita e cruzou na medida para Josué, que mesmo com 1,67m de altura, apareceu livre para cabecear e marcar o sexto gol do BEC.
Após o sexto gol, o Blumenau diminuiu o ritmo, mas seguiu com o controle da partida, mantendo a posse de bola e sem permitir que o Porto levasse perigo ao gol defendido por Glédson.
Próximo jogo
Na quinta rodada, o BEC enfrentará o Carlos Renaux, no estádio Augusto Bauer, em Brusque. A partida será no domingo, 29, às 15h.
Blumenau x Porto
Série B do Campeonato Catarinense
Quarta rodada
Sábado, 21 de junho de 2025
Estádio do Sesi, Blumenau
Escalações
Blumenau: Gledson; Sanderson e Mateus Rodrigues; Marcão e Matheus Abreu (Gabriel Dias); Emanuel, Samuel e Diego Jardel; Paul Henry (Luketa), Vinicius Jaú (Josué) e Patrick Fabiano, o Habibi (Caio Mota).
Treinador: Leandro Mehlich
Porto: Vitor Hugo; Felipe e Luinker; Marcio (Welder) e Carlos; Jhonatan (Guilherme), Ariel e Olamilekan (Victor); Alexis, Ryan (Jhonatan) e Kaua (Thiago).
Treinador: Tuta Messias
Gols: Samuel, Vinicius Jaú, Paul Henry, Habibi, Luketa e Josué (Blumenau).
Cartão amarelo: Olamilekan (Porto).
Trio de arbitragem: Everton Schilling, auxiliado por Alex dos Santos e Vanessa Stahelin
Quarto árbitro: Sandro Alberto Gos do Nascimento
Borderô: 1.417 torcedores | R$ 30,4 mil